Está acontecendo hoje, das 8hs às 13Hs, a reunião do Núcleo Distrital do Campeche que está preparando o Plano Diretor da região. A oficina de hoje será sobre Uso e Ocupação do Solo e do Sistema Viário e acontece no Conselho Comunitário do Rio Tavares. Contato: 3338-7294
17 maio 2008
Planeje seu bairro. Participe
Está acontecendo hoje, das 8hs às 13Hs, a reunião do Núcleo Distrital do Campeche que está preparando o Plano Diretor da região. A oficina de hoje será sobre Uso e Ocupação do Solo e do Sistema Viário e acontece no Conselho Comunitário do Rio Tavares. Contato: 3338-7294
LHS inaugura hospital sem camas

O governo continua com o expediente de inaugurar obras inacabadas. Desta vez foi o Complexo Emergencial Ulysses Guimarães, inaugurado em Joinville no último dia 9. O prédio de 5 mil metros quadrados está pelado por dentro. É só casca. Não tem macas, camas, equipamentos ou pessoal para atender. Presentes autoridades, aspones e candidatos. Nestas ocasiões o governador faz a pirotecnia toda e mostra ao público os seus candidatos a alguma coisa. Na verdade as inaugurações servem para isso. No caso de Joinville lá estavam Darci de Matos e o "queridinho" do governador, secretário estadual de infra-estrutura, Mauro Mariani, candidatíssimo a prefeito da cidade. Há poucos dias, um secretário de saúde e um governador provincial foram demitidos por inaugurar um hospital com camas emprestadas e falsos doentes. No Chile.
Coopercargo: malandragem condenada
Eles acham que enganam alguém. Usando o dinheiro dos associados, a Cooperativa dos Transportadores de Carga - Coopercargo, publicou anúncio, em maio de 2006, alardendo o "desenvolvimento que Luiz Henrique levou por toda Santa Catarina". Como se sabe que "não existe almoço grátis", esta propaganda de LHS deve ter tido alguma contrapartida. Mas a malandragem não passou batida: a Coopercargo foi condenada por propaganda eleitoral fora de época. Recorreu ao TSE e perdeu de novo. Sobrou para os associados que provavelmente não sabiam o que a diretoria estava fazendo. Terão que pagar R$ 21 mil reais de multa.
16 maio 2008
Bossa na Lagoa
Denise de Castro, pianista, cantora e compositora conta a história da Bossa Nova, na comemoração dos 50 anos do movimento musical que mudou a música popular brasileira. Além do piano e voz, o show tem Silvia Beraldo (sax e flauta), Alexandre Vicente (contrabaixo) e Victor Bub (bateria). 15 maio 2008
Moeda Verde se mexe
Só pra pegar "nux nervu" da quadrilha descoberta pela "Operação Moeda Verde" teve depoimento, esta semana, do empresário Carlos Amastha, do ex-verador Adir Gentil, Marcílio Ávila, Renato de souza e da mulher do Adir Gentil, Maria Eduvirgem Gentil."Maria Gentil é funcionária de carreira do Legislativo manezinho, mas desde o estouro do escândalo está licenciada para tratamento de saúde. Além disso, o casal migrou de mala e cuia para o Centro-Oeste. Ela enviou um atestado à Câmara dizendo que encontra-se internada em Palmas. Porém, as notícias que circulam na Casa do Povo dão conta que estaria prestando serviço [ilegalmente] à Procuradoria-Geral do Tocantins. A Procuradoria da Casa foi acionada e dona Maria Gentil, no futuro, pode vir depor sob vara. À época da guerra dos shoppings, ela era Procuradora-Geral de Florianópolis, cargo que teria usado para facilitar a vida de Amastha e complicar a do empreendedor rival, Paulo Cezar. E, santa coincidência, o marido foi para Tocantins cuidar da implantação de um shopping em Palmas, de Carlos Amastha". Leia matéria completa no blog a política como ela é. Beba na fonte.
A febre dos blogs
Uma pesquisa da empresa de comunicação Textual afirma que 82% dos jornalistas utilizam blogs como fonte de pesquisa para suas matérias e reportagens. A empresa entrevistou, por questionário, 100 profissionais da mídia, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília, durante o mês de maio. Beba na fonte.
14 maio 2008
Candelária
Deputado denuncia inaugurações enganosas
“Em política, só não vi boi voar. Mas, se já é difícil ver boi voar uma vez, imagine ver boi voar três vezes”. Essa foi a frase usada pelo deputado progressista Kennedy Nunes ao se referir às inaugurações fajutas promovidas pelo governador Luiz Henrique. A primeira foi em relação ao Hospital Materno Infantil de Joinville. O então governador Esperidião Amin deixou concluídas 98% das obras daquele hospital e em 2006 , o governo do PMDB, com todo o alarde possível, inaugurou o hospital “só que até hoje ele funciona apenas 27% de sua capacidade”. Diz Kennedy.O outro caso de "171" foi o Hospital São José, também de Joinville. No final de semana o Governo inaugurou a ala de emergência do Hospital, “com fogos de artifício e tudo mais” e com uma situação prosaica: os funcionários tiveram que tomar emprestado macas de uma outra ala para dar a impressão de que tudo estava completo. “Passou a festa, retiraram e devolveram as macas e agora ficamos sabendo que a ala ainda não está funcionando!”
E finalmente a mais festejada das enganações foi a festiva inauguração da ligação hidroviária de Joinville a São Francisco do Sul, nas embarcações chamadas “jetvan”. “Teve inauguração festiva, tudo muito bonito, só que hoje, quem foi procurar a tal embarcação para fazer aquela ligação, ficou sabendo que ela ainda não está funcionando, que é coisas para meses. Isso só pode ser brincadeira e brincadeira de muito mau-gosto com o povo de Joinville”, concluiu Kennedy.
13 maio 2008
Campeche é cenário de curta-metragem
12 maio 2008
Dilma: A Joana d´Arc dos subversivios

O documento tem quatro folhas. Traz o carimbo "sensível". Tem cara de dossiê. Um dossiê sobre Dilma Roussef.
"Theft of Adhemar’s Safe": "Em 1969, ela planejou um assalto lendário conhecido como ‘o roubo do cofre de Adhemar’. A operação arrombou o apartamento carioca da amante do então governador de São Paulo, Adhemar de Barros, recolhendo US$ 2,5 milhões que Ademar guardava no local";
Leia no blog do Josias o conteúdo completo do Dossiê Dilma. Beba na fonte.
"Se Eu Morresse Amanhã"
Foto do curta-metragem JesusAssim inicia o roteiro de "Se Eu Morresse Amanhã". Curta-metragem que começa a ser rodado hoje à tarde no cemitério da Igrejinha do Campeche. Roteiro de direção do cineasta Ricardo Weschenfelder. Conheci Ricardo menino. Colega de meu filho Jerônimo. Hoje está adulto e é cineasta dos bons com vários trabalhos realizados como Jesus, Miramar e Albergue 153.
A farra dos anúncios continua
Diário de Bordo - Odeon
Cheguei em "Portchinho" às 10 da noite. Meu sobrinho me esperava. - Tio, vamos para o Odeon. Começou por aí minha epopéia rumo ao Sul (donde el cielo és al revés).Casa antiga no centro de Porto Alegre, o Odeon está ali desde 1988. Balcão com estrivo e tampo de mármore. Poucas mesas e muito público. Um piano no canto. Os músicos chegam aos poucos. A maioria beirando os 70. Chegam de leve com seus intrumentos que vão colocando em cima de uma mesa ao lado do piano. Aos poucos vão se integrando em uma permanente jam session. São flautas doces, violões, sax, bandoneão. Música? Bossa-nova, tangos e tudo o mais do bom-gosto musical. Exelente. O proprietário, o Tino, ajuda com a voz. Além de excelente anfitrião temos amigos em comum. Me disse que era muito amigo do Nelson Rolim, meu também querido amigo. Uma noite formidável. Saí do Odeon em direção à fronteira. 750 km. Bah!
Surf no Campeche
Tá rolando onda de um metrão de sudeste no Campeche. Dia ideal para o surf.
Auto-regulamentação da imprensa
"Não penso em uma agência estatal, para não entrar em um debate político, mas algo que defina o que é ético, e pré-conceba o que não é correto, criado e gerido pelos próprios órgãos de comunicação. Talvez não seria preciso nenhuma lei de imprensa se houvesse a auto-regulamentação", completou Mendes, adicionando outro tema discutido recentemente ao debate. Beba na fonte.
Jornal Afinal, Freysleben e Rio Vermelho
Pois agora manda, para a galera, o seguinte recado:
Iara Canta Canto Negro
Colega de faculdade nos anos 70, Iara Germer sempre teve uma voz bonita e expressiva. Atuante, Iara dedicou-se ao estudo do Direito e à família. Passados alguns anos, um dia cantou em minha casa. Fiquei impressionado. Voz madura, afinada e com um timbre muito singular. Personalidade.Agora, Iara se apresenta profissionalmente. Será no Célula Cultural Mané Paulo, bairro João Paulo, Florianópolis, no dia 13 de maio às 21 horas. Sob arranjos e direção artística de Luiz Sebastião a apresentação do musical "Iara Canta Canto Negro" tem tudo para ser uma noite memorável. O show tem composições de Paulo César Pinheiro, Nei Lopes, Cartola e Mauro Duarte, entre outros compositores que trataram em suas composições de aspectos da cultura negra. Além de Iara no vocal participam do musical Luis Sebastião (violão 7 cordas), Fernanda Silveira (cavaquinho), Douglas Delatorre (percussão), Fabricio Gonçalves (percussão), Eduardo Costa (percussão), Maiara Moraes (flauta) e Carlos Ribeiro (contrabaixo). Show único.
Informações: 84148200, 99289838 ou 84056751.
11 maio 2008
De volta
estou de "vuelta", ufa!
Foram quatro dias intensos. Fiquei longe de qualquer notícia, informação política, TV, rádio ou internete. Acabei de chegar depois de 12 horas de estrada com direito a engarrafamento na chegada de Palhoça. Estou "na unha"! Nestes dias transitei pela fronteira do Uruguai, encontrei amigos e fiz negócios. Amanhã já estarei postando novidades. Boa noite!

