23 dezembro 2008

MPF-SC move ação contra oligopólio da RBS

O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF-SC) apresentou no dia 10/12 à Justiça Federal uma ação civil pública para anular a compra do jornal A Notícia, de Joinville (SC), realizada em 2006 pelo Grupo RBS. A compra do periódico, na verdade, foi o fator motivador do processo 2008.72.00.014043-5, que tem por objetivo “combater o oligopólio do Grupo RBS nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Cantarina”, conforme explica o procurador da República do município de Tubarão (SC) e coordenador do inquérito, Celso Tres. No processo, são requeridas a implantação de uma programação local, a diminuição do número de emissoras da empresa no RS e em SC e a anulação da compra de A Notícia. “Isso é um escândalo, porque em Santa Catarina não existe nenhum jornal de expressão que não pertença ao Grupo RBS”, afirma o procurador. Leia mais. Beba na fonte.

A greve da PM

Parece que o governador Luiz Henrique substemou a capacidade de organização do PMs de Santa Catarina. Acostumado a tratá-los como bobos, o governador nao esperavam a unidade do movimento grevista e sua articulação. A continuar esta situação o estado vai virar um caos. Leia abaixo análise sobre o movimento grevista

"A greve dos praças resulta da politização da Polícia Militar barriga-verde. Como dizia o saudoso Brizola, vem de longe, mas os passos decisivos foram dados em 2001/02. E os atores principais foram o ex-comandante Walmor Backes e o então candidato e atual governador, Luiz Henrique da Silveira. Naquela época, a PM como um todo estava insatisfeita com os salários, mas praças e oficiais ainda não ousavam recorrer à greve para pressionar o governo por reajustes. Pressão havia, porém se materializava sob formas mais sutis e sofisticadas. E, naquela ocasião, foram os oficiais que tomaram a dianteira das negociações". Leia matéria completa no blog A política como ela é. Beba na fonte.

Sontag deixa o PTB

Prezado (a),
Permito-me lhes encaminhar o documento abaixo, enviado para o PTB-SC e demais instâncias, que versa sobre minha despedida da presidência estadual do partido. A decisão sustenta-se na opção da direção nacional de manter os infiéis expulsos no último dia 28 de Novembro, em reunião da executiva estadual.
Insustentável seria a convivência com àqueles que protagonizaram o maior desgaste a imagem do PTB, buscando por todos os meios inviabilizar as coligações de Joinville e Florianópolis.
Se não bastasse o dano em Joinville, tivemos no segundo turno da eleição da capital, lances, amplamente comentados pela imprensa local, que caracterizaram uma flagrante e absurda "infidelidade" por autoridade do partido, guarnecida por instâncias superiores, "sabe-se lá porque"?! Alguns dizem que pode ser pela eleição do diretório nacional, onde os "infiéis" possuem cinco votos...Mas boatos são boatos!?
Diante dos fatos e da recusa de revisão das expulsões, restou-nos colocar a presidência estadual á disposição da direção nacional para, com liberdade, fazer o que entende ser melhor para a agremiação.
Infelizmente, isso faz com que o PTB Catarinense, desde 1 de Dezembro de 2008, esteja com a Comissão Executiva Estadual vencida no TRE, e, portanto, sem representação no estado.
Mudanças vem por aí! Que sejam as melhores, para os PTBistas!!!

Com um forte abraço,despeço-me cordialmente.
Sontag.

Fenaj quer nomes de jornalistas corrompidos por Dantas

Na última sexta-feira, a Federação Nacional dos Jornalistas protocolou ofício endereçado ao Superintendente da Polícia Federal pleiteando a “divulgação urgente” da suposta lista de nomes de jornalistas que teriam recebido recursos financeiros do banqueiro Daniel Dantas. “Esta Federação tem o dever de se opor a qualquer tentativa, por mais dissimulada que seja de enlamear a imagem dos jornalistas brasileiros, fazendo supor que todos fossem corrompíveis, razão porque vem à Vossa Excelência pleitear a divulgação urgente da referida lista de nomes, se existir ,com as devidas provas do suposto envolvimento, sob pena de todos pagarem por alguns (caso estes “alguns” de fato existam)”. Beba na fonte.

Jornalista mostra sapato e leva tapa de vereador

Sapatada de jornalista iraquiano contra Bush vira moda mundial

Na última quinta-feira (18/12), a festa de confraternização de final de ano da Câmara Legislativa do Distrito Federal terminou com a agressão do presidente da Casa, deputado Alírio Neto, contra o jornalista e funcionário concursado Zildenor Ferreira Dourado. Durante o discurso de Neto, Ferreira segurou um de seus sapatos com as mãos, em alusão ao ato do jornalista iraquiano contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Como resposta, recebeu um tapa no rosto. “Eu levantei um sapato. Disseram que eu iria atirar, mas não era nada disso. Eu estava bem distante do palanque. Depois, quando estávamos sentados na mesa, ele veio correndo por trás e me deu um tapa. Eu caí no chão e quis me defender, mas não deu tempo. Os seguranças me agarraram como se eu fosse o agressor”, conta Ferreira. Leia mais. Beba na fonte.

Sapatada no bush

Muntazer al-Zaidi, o repórter iraquiano que atirou os sapatos em George W. Bush, pensa em apresentar denúncia formal sobre os ferimentos que tem desde que foi preso, no dia 14/12, contra os serviços de segurança do Iraque. Seu irmão, Uday al-Zaidi, contou que a orelha do jornalista foi queimada com cigarros e ele está sem um dente.


21 dezembro 2008

Rhapsody in Blue

Fantasia de Walt Disney e música de George Gershwin