30 agosto 2008

"Metrópolegate" vira notícia nacional

O controvertido "caso" do governador Luiz Henrique com a revista Metrópole e seus encontros com Márgara Hadlich, corretora da revista e ex-cafetina em Joinville, virou notícia naional. O articulista político Claudio Humberto, um dos mais lidos do país, lascou essas notas hoje em seu blog:

SC: governador tropeça em ex-cafetina
Confusão para o governador catarinense Luiz Henrique (PMDB), cujo mandato pode ser cassado no Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder: uma ex-cafetina em Joinville, Márgara, contou “segredos” dele a uma tevê local, mas depois negou tudo na Assembléia. Ela agenciava os anúncios para Nei Silva, dono da revista Metrópole, que processa o governador por calote. Luiz Henrique se diz vítima de “extorsão”.Enviar por e-mail Imprimir
Qual é a dela? Márgara também é autora da ação que impede a publicação do livro “Decentralização no Banco dos Réus”, sobre o caso ‘Metrópolegate’.Enviar por e-mail Imprimir
Velho conhecido Em 2005, a Metrópole publicou anúncios fora da época eleitoral sobre a reeleição de Luiz Henrique, que acabou multado em R$ 21 mil pelo TSE.

De leitor que gostou da frase do Homer, com o seguinte comentário: dá vontade de imprimir e colocar na mesa...

29 agosto 2008

Amin pauta prefeitura

A política é uma coisa engraçada mesmo. O candidato Esperidião Amin está pautando a prefeitura com suas propostas. Bastou anunciar em seu site que visitaria a servidão José Manuel de Souza, no bairro dos Ingleses que no mesmo dia, mas antes da chegada do candidato, uma equipe da Prefeitura Municipal de Florianópolis esteve no local para “chupar” a água da chuva que há dias tornava o trânsito de pessoas e automóveis praticamente impossível. A servidão não tem pavimentação, rede coletora de esgotos e nem maneira de escoar as águas pluviais. A divulgação de um “Apelo ao Prefeito em exercício”, em post do dia 23, no Blog do Amin (e repercutida na edição do dia seguinte da coluna Informe Político do jornal Diário Catarinense), com relação ao Parque Aventura Maria Inês Tournier Rodrigues, no bairro Abraão, também fez a PMF agir. O parque, inaugurado por Angela Amin em 29 de dezembro de 2004, está depredado devido à falta de vigilância. Cabos de luz e até as esquadrias dos prédios existentes no local, destinados à recepção e a uma associação de praticantes de rapel e escaladas foram furtados. O espaço está abandonado há quase quatro anos. Vizinhos preocupados com a presença de marginais encarregaram-se de providenciar dois cadeados que travam o portão de entrada e bloqueiam a entrada dos visitantes. Em entrevista ao radialista Mário Motta, da Rádio CBN/Diário, no dia 21 de agosto, Amin dera a seguinte declaração: “Eu quero fazer um apelo ao Prefeito em exercício, que é um homem ligado ao esporte, para ele visitar o Parque de Aventura Inês Tournier Rodrigues, ali no Abraão, que está fechado a cadeado. Olha, se me perguntassem entre ficar a Guarda Municipal no Portal de Florianópolis, que é uma coisa turística, e botar a sede dela no Parque Aventura, eu boto lá. Porque vai dar segurança, vai dar respeito ao parque, e vai permitir o desenvolvimento de uma atividade de esporte radical, que a garotada gosta. Vou, no mínimo, reabrir o parque. Dá para fazer em dois meses. Recuperar a fiação elétrica, refazer os prédios que tiveram roubadas todas as esquadrias. É uma pena. Precisamos de mais parques na Cidade. Que tal recuperar o que já existe? Eu faço um apelo ao atual Prefeito. Visite o Parque Aventura, que saiu do mapa, tiraram até as plaquinhas de localização. Aquilo lá não é da Angela, não, aquilo é do povo de Florianópolis”.

O apelo surtiu efeito. A Secretaria Municipal do Continente anunciou, por meio da coluna do jornalista Roberto Azevedo, na edição de hoje, 28 de agosto, do jornal Diário Catarinense, que vai instalar um destacamento da Guarda Municipal no local. Lembrando que a presença da Guarda, por si só, significa muito pouco sem a recuperação dos equipamentos depredados, o candidato da coligação Amo Florianópolis mostrou-se satisfeito com a pronta resposta da Prefeitura Municipal.

Protesto contra censura no Shopping

O editor Nelson Rolim e o empresário Nei Silva, na noite de ontem, protestam contra a censura prévia do livro-bomba no Shopping Iguatemi.
Causando estranheza nos meios políticos de Santa Catarina a ausência de Márgara Hadlich no rol, tão seleto, das testemunhas arroladas pela defesa do governador LHS no Tribunal Superior Eleitoral. Márgara entrou com pedido de proibição da publicação do livro A Descentralização no Banco dos Réus, onde o empresário Nei Silva denuncia as relações "escabrosas" entre a revista Metrópole e o governo Luiz Henrique da Silveira. Mesmo com a proibição de publicação mantida pelo Tribunal de Justiça, o proprietário da Editora Insular, Nelson Rolim, e o autor do livro, Nei Silva, marcaram posição na Livraria Saraiva, no shopping Iguatemi, onde protestaram contra a censura prévia. Um grande banner com a capa do livro estampada e uma faixa preta marcava o protesto à retrógada decisão de censura da informação. Segundo Nelson Rolim informou ao cangablog, a editora continuará lutando na justiça para liberar a publicação e acabar com o que chamou de "lamentável censura do TJ".
Já Nei Silva afirmou que a censura, imposta pela desembargadora Rejane Andersen, interessa apenas ao centro administrativo. O livro tem provas de denúncia de corrupção eleitoral e negociatas do governo, prefeitos, secretários e empresários aliados de Luiz Henrique para burlar a legislação eleitoral. É peça chave no processo de cassação do governador, hora, em movimento no Tribunal Superior Eleitoral.

O karma do governador LHS anda tão baixo que, mesmo com a proibição do lançamento do livro "A Descentralização no Banco dos Réus", acabou tendo uma sessão de autógrafos com o Nei na Megastore Saraiva. Não o Nei Silva, autor do livro-proibido, mas com o Nei Lisboa, que autografou seu livro "É Foch", depois de ter feito um show na praça de eventos do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. O protesto acabou tendo ótima audiência.

Joinville: Kennedy encosta em Darci de Matos


O com a queda vertiginosa de Darci de Matos, é natural a ascensão do candidato de laboratório de Luiz Henrique Mauro Mariani. Mariani partiu para a ofensiva e está "metendo o cacete" na administração do tucano Marco Tebaldi. Vai encontrar muita munição. Carlitos continua liderando o ranking

"O monstro da neblina ganha contornos e já começa a assustar a candidatura situacionista à Prefeitura de Joinville, que agora teme ser desalojada por pelo menos quatro anos do Executivo municipal. O até então comedido candidato Mauro Mariani (PMDB) deixou a condição de alvo para começar a mirar sua artilharia contra a administração do tucano Marco Tebaldi, patrocinador da candidatura Darci de Matos (DEM/PSDB). E parece que munição não faltará ao candidato peemedebista.
Animado com os últimos números das pesquisas, que lhe davam 3,28% em abril e agora lhe conferem 5,85%, e com a intervenção direta de seu padrinho político, o governador Luiz Henrique – que abonou sua troca de domicílio eleitoral de Rio Negrinho para Joinville e empresta seu prestígio à campanha – Mariani agora mira a artilharia contra o que classifica de “administração sem planejamento, sem visão e confusa”. Lei matéria completa na Gazete de Joinville. Beba na fonte.

PMDB leva Pavan "à loucura"

Ação na justiça contra o candidato a prefeito de Criciúma, Clésio salvaro do PSDB,movida pelo PMDB levou o vice-governador Leonel Pavan "à loucura". Enrolado em dar explicações no TSE para livrar a cara de Luiz Henrique, Pavan tem que resolver mais esta investida "no tapetão" dos peemedebistas de Eduardo Pinho "Radial" Moreira. Pavan teve o seu nome citado na ação dos pemedebistas para cassar a candidatura de Salvaro. Segundo informação do colunista Prisco Paraíso, o governador Luiz Henrique da Silveira "reagiu com irritação, mandando avisar que não participa mais da campanha no maior município do Sul do Estado". Deve ser jogo de cena para não ficar mal com Pavan que já está enrrascado por culpa de LHS. corre o risco de perder o madato. Como se não conhecesse os parceiros e o jogo político, Pavan se diz "desapontado" com os peemedebistas. Tão tá!


STF rejeita pedido de Luiz Henrique.

Preocupado

O Supremo tribunal Federal rejeitou o pedido de paralisação do processo de cassação do governador Luiz Henrique da Silveira. Segundo o relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowsk, os argumentados apresentados pelos advogados de LHS são insuficientes para parar o processo. Com menos de 24 horas da entrada do processo, o STF rejeitou o recurso. Lewandowski continuará estudando o pedido de arquivamento do processo que ainda irá à plenário para julgamento. O pedido foi mais uma jogada, um a procrastinada, dos advogados de LHS. Eles tentam parar o processo com todos os argumentos possíveis sem jamais entrar no mérito da questão. Praticamente acusando o golpe de que as acusações são "batom na cueca", ou seja: está claro que o pedido de cassação está cheio de razões éticas, políticas e morais. Desta vez os advogados de Luiz Henrique argumentaram que Leonel Pavan teria sido citado fora do prazo legal. A oitiva de Pavan, o vice, acabou sendo incluída no processo de cassação do governador após uma "mãonzinha" do então presidente do TSE, Marco Aurélio Melo, que surprendentemente defendeu a convocação do vice-governador contra todas as jurisprudências do tribunal. O processo, "moribundo que se arrasta" como disse LHS, continua sua marcha e em breve poderemos ter novidades. O moribundo virou assombração. Este é um governo assombrado que vive hoje de criar subterfúgios para fugir da justiça sem jamais enfrentar as acusação dos crimes que cometeu.

28 agosto 2008

O guri promete

O garoto aí é o João Rocha, morador do Campeche, tem oito anos de idade e se apresentou no Espaço Sol da Terra tocando stairway to heaven - junho 2008

TSE julga restrição a internet nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar nesta quinta-feira (28/08) o mandado de segurança impetrado pelo portal iG pedindo a anulação dos efeitos dos artigos 18 e 19 da Resolução 22.718/08, que proíbem, entre outros, a comercialização de propaganda eleitoral em espaços publicitários na internet. O diretor-presidente do iG, Caio Túlio Costa, afirma que a resolução do TSE desrespeita a liberdade de expressão e prejudica financeiramente as empresas online, cujo faturamento no primeiro semestre de 2008 representa 3,4% do bolo publicitário atualmente. Do site Comunique-se. Beba na fonte.

Ave malandra


O candidato a prefeito de Balneário Camboriu Edson Piriquito tentou enganar os eleitores e acabou sendo punido pela Justiça Eleitoral. O candidato de Luiz Henrique que já teve jornais recolhidos pela justiça por transgredir a legislação eleitoral, agora foi punido por mostrar em seu programa de TV, cenas dele abraçado ao prefeito Rubens Spernau, seu adversário, e em outras o próprio prefeito aparece, dando a entender que estivesse em algum ato do candidato. O prefeito é tucano, adversário do Piriquito, e goza de popularidade no município. A malandragem foi detectada e prontamente punida pela Justiça eleitoral. Esse é o naipe de muitoas candidatos por aí.

Tentativa de golpe na Bolívia

Foi confirmado, há pouco, pelo Itamaraty informações de que o helicóptero em que viajava na tarde de quarta-feira o presidente da Bolívia, Evo Morales, fez um pouso forçado em Riberalta, no departamento de El Beni, onde é forte a oposição a ele. Ontem, houve conflitos políticos na região. Um avião militar boliviano King Air pousou no aeroporto de Guajará-Mirim, em Rondônia, próxima a Riberalta, para resgatar Morales. No final da noite, ele decidiu deixar a localidade e ir até o município brasileiro, onde embarcou para La Paz, a bordo da aeronave militar.

Kassab: o garoto propaganda

A maravilhosa São Paulo, como todas as grandes metrópoles, tem lá os seus problemas. Mas um deles sempre me chamou a atenção. A capacidade da sua população de eleger malucos, ladrões e imcompetentes. Vão desde Jânio Quadros, Maluf, Enéias Carneiro a Clodovil Hernandez. Agora, por falta de opção, vão acabar elegendo a Martox para gerencia a maior cidade do país. O único a fazer frente a Marta é o engomadinho Gilberto Kassab que acaba de ser proibido de fazer propaganda (gratuita?) do leite em pó Nestlé em seu programa eleitoral. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) entendeu que a campanha de Kassab, que tenta a reeleição, violou o artigo 26 da resolução 22.718 do TSE, que proíbe a utilização comercial do horário político. Nos primeiros dias da campanha na TV, o narrador destacava a retomada pela gestão do programa Leve Leite, que contempla cerca de 1,1 milhão de crianças por mês. Dizia: "O leite que a meninada leva para casa é leite de qualidade", enquanto latas de Ninho eram exibidas perto de uma mulher. O que Kassab não explica no programa é que o leite vem sendo comprado da Nestlé sem licitação pela prefeitura, desde julho de 2007. No último dia 15, o governo Kassab firmou novo contrato de R$ 56,2 milhões com a multinacional e vai continuar distribuindo o leite da marca por pelo menos mais 90 dias. São 6.600 toneladas. Brincadeira. Fora a Suplício, o que resta é este tipo de gente. O Kassab, queridinho dos baba-ôvo de banqueiros, tem como principal mote de sua campanha o fato de ter acabado com a cracolândia na capital paulista. Mediocridade tem nome.

Deglaber perde o mandato. Ahahahahahah!

Tá na coluna do Moacir Pereira: "Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) acaba de cassar o mandato do vereador da Capital Deglaber Goulart (PMDB). Ele foi eleito pelo PSDB e mudou para o PMDB, partido pelo qual era candidato à reeleição. Da decisão por unanimidade cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Alguém acredita que ele será cassado mesmo? Vamos esperar mais uns dias. A justiça deve ser igual a política, como disse o prefeito Dário: "a política é como as nuvens , uma hora está de um jeito e outra hora está de outro".


27 agosto 2008

Livro continua proibido

Continua censurada a publicação do livro A Descentralização no Banco dos Réus. O Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de reconsideração feito pela Editora Insular. Segundo a desembargadora que julgou o pedido, manteve a liminar "para preservar o direito à honra e à imagem” da Margara Hadlich, que pediu a proibição da publicação. Bem, com a censura ficamos todos nós catarinenses proibidos de saber uma versão desta história escabrosa entre a revista Metrópole e o governo Luiz Henrique da Silveira. A revista é peça de acusação no processo de cassação de Luiz Henrique que está rolando no Superior Tribunal Eleitoral. De qualquer forma nem tudo está perdido. Se você que ler o livro é clicar aqui. Para ver e ouvir o autor do livro, Nei Silva, contando tudo...tudo, é só clicar aqui. E para ouvir, 45 minutos de entrevista com a Márgara Hadlich contando mais ainda, inclusive detalhes de encontros com o governador em quarto de hotel, é só clicar aqui.

O financeiro

Essa história da Praxis, da Anita Pires, ainda vai render. Sai notícia sobre o assunto e chove e-mail com um monte de denúncias, só que tudo anônimo. Mas um dos e-mail diz que assim que Anita assumiu a direção da Fundação Catarinense de Cultura trouxe avec um menino para ser o seu financeiro. Deve ser de confiança pois a FCC já tinha financeiro nomeado. Engraçado né?

Caboclo tranca-rua

São 12:33 e a avenida Beiramar está interrompida para obras. Quem desce pela Arno Hoeschel não consegue virar à esquerda. Horário legal que a prefeitura escolheu para interromper umas das maiores vias de acesso da cidade. Tá tudo trancado. Haja competência!

Prefeito multado em R$ 1,11 milhão

Deu no blog do Azevedo: "Pesada multa de R$ 1,113 milhão foi aplicada pela Justiça Eleitoral ao prefeito Fernando Elias (PSDB), de São José, candidato á reeleição. A Justiça entendeu que houve propaganda extemporânea (fora de época) na peça publicitária veiculada de 28 de junho a 4 de julho. Elias vai recorrer".

Esse pessoal de São José não é fraco hein?


Músico punk é preso em Cuba



"Nunca vou assumir a ideologia de merda deste país"

Do Herald - "Gorki Aguila, de 39 anos, é o vocalista da banda Porno Para Ricardo. De acordo com os companheiros de banda, o vocalista foi preso segunda-feira pela polícia em sua casa em Havana. O conjunto Porno Para Ricardo foi formado há 10 anos. Algumas das letras das canções da banda fazem críticas ao estilo de vida comunista da ilha.

'Periculosidade' O diretor da Comissão de Direitos Humanos, Elizardo Sanchez, confirmou a prisão e disse que ninguém teve acesso ao vocalista desde que ele foi preso. A Comissão é ilegal em Cuba, mas é tolerada pelo governo. O guitarrista da banda Ciro Diaz disse que ouviu de autoridades cubanas que Aguila será acusado formalmente por "periculosidade".Pelo sistema penal cubano, a acusação de periculosidade é um termo amplo que permite que as autoridades prendam pessoas que podem cometer crimes. A definição legal de "periculosidade" é "comportamento contrário aos padrões da moral comunista". Consumo excessivo de álcool, comportamento social inadequado e vício em drogas são considerados sinais de periculosidade. A pena pode chegar a quatro anos. O governo cubano não comentou a prisão do músico. Acredita-se que Gorki Aguila compareça diante da Justiça na quinta-feira, apesar de ainda não ter sido acusado formalmente. Antes da prisão do músico, o Porno Para Ricardo estava se preparando para gravar um novo disco".

26 agosto 2008

Insular apela para liberdade de informar

A Editora Insular, através de sua assessora jurídica, Dra. Iara Germer, entrou hoje com pedido de reconsideração no Tribunal de Justiça/SC da proibição da publicação do livro A Descentralização no Banco dos Réus (Clique e leia o livro proibido na íntegra). O pedido foi feito diretamente à desembargadora Rejane Andersen autora da liminar que proibiu o livro. Segundo o editor Nelson Rolim, a data de lançamento, anunciada há mais de um mês, está mantida. Será na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Megastore Saraiva do Shoping Iguatemi. Rolim afirma que confia na independência dos poderes "já que o livro trata de um imbróglio do executivo. Espero que a desembargadora seja tão célere no julgamento deste pedido quanto foi no deferimento da liminar que proibiu a publicação. Afinal de contas o que queremos é preservar a liberdade de informação e resguardar a editora de um grande prejuízo", finaliza.

Trapalhões em ação



Virou motivo de chacotas as ações da turma de aspones de Luiz Henrique. Os caminhos jurídicos tomados pela turma tem gerado gozações nos meios advocatícios e políticos da cidade. Primeiro andaram reclamando, oficialmente, que Leonel Pavan ainda não tinha sido citado. Agora, que foram pegos com as calças na mão entraram com recurso reclamando da forma que o STE encontrou para citar o vice governador. O TSE prevendo as artimanhas dos "expertos" do governo para adiar a intimação enviou-a por correio, com AR. Agora estão correndo atrás. Procrastinando com se diz em juridiquês.
Muito bom e criativo o grafite animado do artista argentino Blu. Espia só!

Cientista política prevê cassação de LHS

A cientista política e jornalista Lucia Hippolito analisa, em sua coluna a política trocada em miúdos, as campanhas para prefeituras das três capitais do Sul do país. Leia o que escreve sobre Florianópolis: "... Já em Florianópolis, pesquisa do Ibope no início de agosto atestou a liderança do ex-governador Esperidião Amin (PP), com 29% das intenções de voto, sete pontos à frente de seu principal adversário, o atual prefeito Dário Berger (PMDB), que tenta a reeleição. O terceiro colocado é Cezar Souza Junior (DEM), com 14%. Nas simulações de segundo turno, Amin vence os concorrentes. PP, PMDB e DEM, sejam que nome tenham, são as forças políticas hegemônicas em Santa Catarina, desde que o mundo é mundo. Konders, Bornhausens, Ramos e Amins criaram dinastias políticas espalhadas por vários partidos.
Espiridião Amin divide hoje com a mulher, Angela, o controle de uma parte da política catarinense. Para o PMDB, a vida não anda sorrindo muito em Santa Catarina. Enquanto o governador Luiz Henrique pode ter seu mandato cassado pelo TSE nos próximos meses (espera-se que a Justiça Eleitoral decida antes de 2010), o prefeito Dário Berger acaba de ser condenado pelo TCU, por unanimidade, por má gestão administrativa, e vai ser obrigado a devolver cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos". Leia a coluna completa aqui. Beba na fonte.

Pavan dá o troco em Itajaí

Como diria o neo-filósofo Dário Berger, "a política é como uma nuvem, uma hora está de um jeito e outra está de outro". Pois não é que o homem tem razão. Vejam só o que está acontecendo na polialiança do LHS. O vice Leonel Pavan, além de ter que dar explicações em Brasília por conta do rolo montado pelo Luiz Henrique com a revista Metrópole, levou uma chanfrada por trás em Balneário Camboriú. O PMDB destacou um tropa de choque para atuar no comício do Piriquito, candidato do Luiz Henrique. Durante o comício o pemedebista Valdir Collato não economizou adjetivos para "torrar" os tucanos. Pavan se queimou e já agendou visita ao amigo e compadre Jandir Bellini, candidato do PP em Itajaí. Mas em Itajaí tanto o PMDB como o prefeito Morastoni (PT/LHS) estão com as malas prontas de tanto rolo medonho que tem se metido. Vivem na "delegacia".

Smurfs atacam de novo

A guarda municipal de Florianópolis é um exemplo de arrogância e prepotência. Ocorrências de violência e queixas contra o abuso de autoridade da GMF se tornou rotina. Criada para dar segurança, orientar a população e cuidar de nossos espaços públicos, a GMF se tornou um grupo "para-militar" que ainda não usa arma de fogo, mas usa algemas e cacetete. Passam o dia multando carros, arrecadando dinheiro para a administração Berger. Andam em turma e nunca atacam sozinhos. Vestem roupa azul. Cuidado! Você pode ser a próxima vítima!
Leia matéria abaixo sobre "ação" da polícia dos Berger ontem no centro da cidade quando prenderam um jovem menor de idade.
"Mais um caso envolvendo guardas municipais de Florianópolis coloca a prova o preparo da corporação em atender a sociedade. Uma “grande operação de guerra” foi montada pela Guarda Municipal de Florianópolis – GMF -, na tarde de segunda-feira, 25/08, na avenida Hercílio Luz, Centro da Capital, para apreender um menor que teria chamado um guarda municipal de “cabeça de cavalo”, acusação questionada pela defesa do menor". Leia matéria completa. Beba na fonte.

Obra porca revolta moradores do Campeche

O assunto no Campeche é um só: o relaxamento, a "porquidão" da obra do colégio Eduardo Brigadeiro Gomes. Uma obra que devia ser para trazer alegria e conforto para alunos e professores da comunidade se transformou em um problema trazendo riscos para seus frequentadores. A construção, que foi dada por terminada há seis meses atrás, não resiste a uma simples vistoria. Já está em fase de remendo. Dinheiro público mal gasto e que provavelmente não resiste a uma auditoria de uso de material. Além de mal acabada, serviço de porco, o material usado é de péssima qualidade. Vai desde piso afundando, batentes de porta caindo, forro descascando até fiação elétrica exposta colocando em perigo a vida dos estudantes. Tem trincos e corrimão de metal que não receberam o tratamento adequado para evitar a ferrugem e já estão decascando e enfurrujados começam a cair. A infiltração de umidade passa de um andar para outro manchando paredes e tetos das sala. Remendo feitos em paredes e janelas ficam sem retoques ou pintura dando um impressão de que a obra tem mais de 20 anos. É uma tristeza. Revoltados, pais e professores procuraram o cangablog para que divulgasse estas fotos acima que mostram o tipo de consideração que a atual administração tem com os seus munícipes. Todo aquele dinheiro investiçd foi para fazer isso? É assunto para a justiça. Alô Ministério Público! Se procurar acha!

25 agosto 2008

Rico é safado. Fazendeiro então...

Bah! A frase do deputado Eliseu Matos dizendo que político rico que não recebeu herança é safado tá criando a maior saia justa na polialiança. Já tem gente falando que o senador Raimundo Colombo, aliado do Eliseu, foi a vida toda funcionário público e, hoje, é "estancieiro", dono de uma fazenda na Coxilha Rica tá incluído na acusação. Não acredito! Bem, tem gente que nasce com a capacidade de economizar. Juntar dinheiro. Guardar. E um dia compra uma fazenda. Eu mesmo, já sou perdulário. Não consigo economizar. Não fossem as nossas (da familia) vacas leiteiras que fornecem leite para a Conaprole no Uruguai estaria na lona. Tem gente achando que o Eliseu Matos é melancia. Verde por fora e muito vermelho por dentro. O cara desencantou a mais valia! É vermelho da cepa!

Anita Pires e Armando Hess condenados

Chupadão do blog do Cesar Valente:"Lembram de um rolo envolvendo a Praxis, empresa de eventos, a Anita Pires e o Armando Hess de Souza (na época secretário de Planejamento e secretária-adjunta)? Coisa relativa aos eventos de capacitação para a descentralização. "Pois acaba de sair uma sentença, em primeira instância, na Comarca da Capital, condenando-os a devolver o que gastaram com a Praxis, contratada sem licitação para dar “apoio” aos seminários realizados pelo governo". Beba na fonte.

Ricos & Safados

Taí um político que vem para surpreender: esse tal de Eliseu Matos. Li na coluna do Paulo Alceu que ele lançou a seguinte pérola: “Político sério não tem dinheiro. Quem tem dinheiro, que não veio de herança, é safado.” Interessante a sua conclusão. O homem acabou de vez com essa balela de que "o cara se fez trabalhando" etc. É rico, é ladrão! Ficou rico acumulando em cima de outros. Explorando a "mais valia", como diriam os comunistas de antigamente. Quem diria que sairia desta cabecinha lageana um pensamento tão profundo desses. Deve ser rico de herança, o Elizeu. A familia Berger que não deve estar contente com a acusação. Afinal, estão mostrando a origem humilde na TV e como venceram (rápido) na vida. Isso ainda pode acabar em processo. Esse moço, o Elizeu, é aquele que a Márgara Aldlich, da revista Metrópole, chama de mentiroso em seu depoimento gravado de 45 minutos. Para ouvi-la clique aqui. Beba na fonte.

Moribundo acorda vitaminado!

Quem tá vivo sempre aparece! É o caso do "moribundo" processo de cassação do governador Luiz Henrique da Silveira. Pois hoje o vice-governador Leonel Pavan teve que partir correndo para Brasília onde vai se encontrar com os seus advogados que vão instruí-lo a dizer isso e aquilo no Tribunal Superior Eleitoral. Pavan foi citado pelo TSE na última sexta-feira. A manobra tentada pelo centro administrativo era dizer que Pavan estava no interior, evitando assim a citação. Só que o TSE foi mais esperto e executou a citação via postal, com aviso de recebimento. Pegou a "turma" de calça curta. Surpresos com a reação do processo "moribundo" - que deveria se arrastar por mais tempo segundo Luiz Henrique -, a turma do inspetor Closeau (aquele da corda, não tem?) teve que viajar as pressas para preparar a defesa do homem. O clima não é nada bom para o pessoal do governo no TSE. O moribundo acordou vitaminado!

O golpe das obras

Escola construída há apenas seis meses já está precisando de reforma. É a Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, no Campeche. A direção da escola se manifestou e denunciou a baixa qualidade da obra. Deve ser aquele "lance" de orçar com um tipo de material e construir com outro de baixa qualidade. Sempre "sobra' mais na transação, né? Isso é coisa comum em obra pública. Pois no Campeche, a escola tem apenas seis meses e já precisou de uma reforma meia-boca, segundo os dirigentes da Eduardo Gomes. A empreiteira Inex, responsável pela obra teve que aproveitar as férias escolares e fazer os remendo necessários pedidos pela comunidade, entre eles reparos nas astes de janelas e corrimões mal fixados. Porém, os problemas não param por aí, são de caráter estrutural o que pode afetar a utilização das instalações em breve. Provavelmente aguentem até o final das eleições e depois, bem, depois é esquecimento. A última reforma levou dez anos para ser feita. A edificação com apenas seis meses já apresenta rachaduras nas paredes, infiltração de umidade, falhas nos pisos além de ferrugem nos corrimões e ranger nas janelas. Uma das janelas, que ficava logo acima do pátio de recreio caiu, por sorte para o lado de dentro. Já a quadra de esportes foi construída fora dos padões oficiais o que impede de ser usada em eventos como os Jogos Abertos de Santa Catarina. É tudo feito nas coxas. A prefeitura coloca a culpa na empreiteira e a empreiteira coloca a culpa nos usuários, "má utilização do espaço" dizem. Todo o mundo já sabe oque acontece com esta turma "tocadora de obras". Quanto mais obras, mais entra pro caixa, né?

24 agosto 2008

Queda na renda familiar

Com a proibição de nepotismo pelo Supremo Tribunal Federal dois deputados catarinenses terão desfalque no orçamento familiar. Um deles é Nelson Goetten (PR) que emprega a sobrinha Joisi Daiani Lorenzetti com salário de R$ 1.500,00. O outro é o pepista Odacir Zonta que mantém a esposa Rita Zonta como assessora com salário de R$ 3.800,00.

Deu no blog do Cláudio Humberto

Made in Brazil: a presidente da Embratur, Jeanine Pires, digitalizou os recortes de jornais chineses que registraram, com direito a fotos, sua recente visita a Beijing. “Vou guardar para mostrar aos meus netos”, diz ela, divertida.

California coreana


Vejam e ouçam o prodígio sul-coreano Sungha Jung, executando com maestria a clássica Califórnia Dreaming imortalizada pelos The Mamas & The Papas

Prefeiturável agredido em shopping

Do jornal Gazeta de Joinville: "No final da tarde de quinta-feira, dia 21, o candidato a prefeito Rodrigo Bornholdt (PDT) e seus assessores, Alexandre Lange e Tiago Brizola, foram agredidos por seguranças do Shopping Americanas, localizado na avenida Getúlio Vargas.
Segundo o assessor Alexandre Lange, o candidato a prefeito de Joinville, Rodrigo Bornholdt, estava apenas caminhando no interior do shopping e cumprimentando clientes e lojistas. Durante a caminhada, o candidato e seus assessores foram abordados por oito seguranças da empresa Brasil Sul Serviço de Segurança, que presta serviço ao shopping". Beba na fonte.

RBS está vendendo 15% do patrimônio

A transação já havia sido noticiada por Anselmo Góes em sua coluna no jornal O Globo no dia 21 de agosto. Agora foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa de comunicação gaúcha. Segundo informações divulgadas pela RBS, está sendo negociado a venda de 15% do capital para a Gávea Investimentos, gigante do setor de fundos de private equity. A Gávea administra cerca de U$ 7,6 bilhões e tem como um dos seus sócios majoritários Armínio Fraga, ex-presidente do Benco Central e ex-assessor do mega-investidos George Soros. Segundo nota da assessoria de imprensa da RBS, o negócio deve estar concluído até o final de setembro. A RBS é uma das maiores empresas de comunicação do país e tem sob o seu controle 21 emissoras de TV, 26 rádios e oito jornais em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.