19 abril 2008

Clássicos do mundo animal

Como hoje é sábado, início de feriadão, vou postar alguma coisa mais leve pois esse papo de milico já começa a me dar urticária. A caneta já começa a ficar nervosa.

Li outro dia em um blog uma frase que achei engraçada: "A formiga trabalha porque não sabe cantar".
Aí lembrei de uma anti-fábula que adoro e divido com vocês:
Certa feita a cigarra bateu à porta da formiguinha. Elegante, com uma écharp salmon sobre um costumezinho
Pied-de-poule e bolsa Louis Noitton, a cigarra falou:
- Oi amiga formiga. Estou saindo de viagem e passei aqui para saber se você quer alguma coisa de Paris.
Morrendo de inveja da cigarra a formiguinha respondeu na lata:
- Ah, gostaria então que me fizesses um favor. Se encontrares por lá esse tal de La Fontaine manda ele à puta que o pariu!

Leitor discorda da postura do general

Taí, este leitor tem opinião diferente da do colega aí abaixo. Fala de disciplina, hierarquia, essas coisas de quem gosta de obediência. Eu tenho sérios problemas com a obediência mas não posso deixar de concordar com ele quando diz que o general Heleno está quebrando uma norma constitucional, escrita e acordada por todos que fazem o joguinho da democracia. Agora, ter que prestar obediência a um Nelson Jobim é dose cavalar.

"Concordo plenamente com as palavras do Gal. Heleno, mas discordo da postura dele. Ele não pode quebrar hierarquia questionando publicamente o Chefe do Estado. Inclusive ele disse que apoia o Estado. Não disse o correto, que seria apoio o Governo. O Chefe dele é o Min. da Defesa e também o Presidente. Ele deve servir a eles. Nós escolhemos o Presidente para comandar o país, incluindo os militares. Esta história de defender o Estado todos nós sabemos no que deu: Ditadura. Penso que não deveríamos brincar com isso. Novamente: Concordo com a opinião dele, mas não assino e sou contra este abaixo-assinado, principalmente por ser patente a manipulação política do fato (vide o alinhamento do blog Coturno)".

18 de Abril de 2008 22:00

18 abril 2008

Apoio ao general

Recebi este comentário/pedido de um leitor e não tenho por que negar. Quanto a ter sido perseguido no período da ditadura não me transformou num anti-militar. Na verdade combati militares corruptos, autoritários e anti-democráticos. Tomaram o poder na mão grande a serviço de uma elite brasilera aliada ao capital financeiro internacional. Não combati o Exército Brasileiro como instituição.

"Caro Canga, sei que tens um passado um tanto cheio histórias sobre perseguições da época da ditadura, mas os tempos são outros, hoje creio as forças armadas exercem suas funções à altura ou fazem o que podem mesmo um tanto esfarrapadas devido a politica do atual governo, mas venho te pedir para divulgar a petição que esta bombando literalmente na rede, pois é sobre as declarações do general Augusto Heleno, a petição é em apoio a este brilhante defensor de nossa soberania. Achei esta petição no blog do Coturno Noturno. Beba na fonte.

Outro planeta

Florianópolis, Via Expressa Sul, sexta-feira, 18 de abril, 18:30 hs.
Tentei fotografar uma lua. Fotografei três.

TSE garante mandato de Gervásio

Quem diria. Contra todos os prognóstico o deputado federal Gervásio Silva acabou garantindo o seu mandato. Gervásio, infiel que trocou o partido dos Demos (ex-PFL, Dem, D-25) pelo dos tucanos (PSDB) depois da data permitida por lei, teve o mandato garantido por unanimidade em julgamento, ontem, no TSE. Para os ministros os Demos discriminaram o deputado ao excluí-lo da sigla. Então tá.

Civismo

Presenciei uma cena que há tempos não via. Ao passar pela Escola de Ensino Básico Januária Teixeira da Rocha, hoje cedo, escutei vozes infantis cantando um hino. Me aproximei, e vi as crianças, perfiladas, cantando o hino de Santa Catarina. Na frente, duas professoras com as bandeiras do Brasil e do Estado. Lembrei do Carlos Damião e suas lembranças das aulas de Moral e Cívica.

Aves de rapina

Hoje cedo, caminhando pela região, encontrei este pássaro da foto. Na verdade era um casal. Grandes, imponentes, são de rapina e raramente vistos por aqui. Me lembrou o Carcará, comum no nordeste brasileiro. A foto feita de longe e com baixa resolução não permite uma boa visualização, mas tinham cerca de um metro de envergadura. Certa feita, vindo da Lagoa da Conceição, juro que vi um Condor, gigante, lá pelo Canto da Lagoa...era de madrugada.

17 abril 2008

PMs contrangem pessoas em estacionamento

Leia abaixo e-mail de funcionário público protestado contra ação intimidatória de PMs:

"Causando muita apreensão as atitudes agressivas e arrogantes de dois policiais de trânsito no estacionamento em frente a Assembléia Legislativa. Com a desculpa de fiscalizar e multar carros mal estacionados e inibir ação de "flanelinhas" no local, os PMs agem agressivamente, colocando "flanelinhas" e freqüentadores dos bares do estacionamento de mãos para a parede e revistando a todos indiscriminadamente. Arrogantes, não deixam passar ninguém, até o proprietário de um dos estabelecimentos foi encostado na parede e revistado como se fosse marginal. Na manhã de ontem, estiveram por duas vezes no local e deram o showzinho diário, inclusive contrangendo um senhor idoso que vende a loteria Tri-Mania e estava devidamente identificado. Qualquer reclamação de constrangimento é interpretada como "desacato à autoridade" e é dada voz de prisão, como aconteceu com o proprietário de uma borracharia e de um estacionamento nas cercanias da Assembléia. Alguém tem que fazer alguma coisa. A polícia existe para nos proteger e não para nos constranger."
Luiz Fernando Schneider

Bar do Seo Chico deve virar Patrimônio Cultural

Tradicional point da Praia do Campeche escapou da demolição

Amigos, freqüentadores, nativos e amantes do Bar do Seu Chico, na praia do Campeche, sul da Ilha, podem respirar aliviados: o bar não será mais demolido. Essa foi a informação que recebi, há poucos minutos, do Lázaro Daniel, filho do "Seo" Chico. Segundo Lázaro, em audiência hoje à tarde com o juiz Hélio do Valle Pereira, da Vara da Fazenda da Comarca da Capital, o secretário de Turismo, Mário Cavallazzi, e o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) conseguiram sustar o processo de demolição. O juiz Hélio do Valle Pereira teria aceito a proposta de transformar o bar em Patrimônio Cultural. Agora a próxima reunião será com a participação do Ministério Público, quando será feito um ajuste de conduta. Ficou, finalmente, resolvida a questão.
O Bar do Seo Chico live!

Comissão tenta reverter decisão de demolição

Bar do Seo Chico pode virar Patrimônio Cultural
Buscar um entendimento com a Justiça no sentido de reverter a decisão de demolição e declarar o Bar do Seo Chico como Patrimônio Cultural. Esta foi a resolução tirada da reunião, que acabou a poucos instantes, entre o prefeito Dário Berger, os secretários Norberto Stroich e Mário Cavallazzi, o ex-vereador Lázaro Daniel e os advogados do Seo Chico.
Segundo ficou decidido, o prefeito, juntamente com a parte envolvida, buscará, ainda no dia de hoje, um entendimento com representantes do Judiciário. O prazo de 10 dias para a demolição do Bar continua valendo, mas a Prefeitura não tomará nenhuma atitude antes de uma tentativa de reverter a decisão judicial.

Cheiro de cola irrita funcionário da Alesc

Recebo e-mail de funcionário da Alesc protestando contra o forte cheiro de cola nos corredores da casa legislativa:

"Incrível a preocupação da administração da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina com o meio ambiente e com a saúde dos funcionários da casa. Fizeram até uma campanha interna sobre reciclagem. Em todos os setores. Naturalmente, colocaram lixeiras novas, para reciclagem de quatro tipos de material em toda a Casa. Um monte delas. Só nos banheiros que não. Nos gabinetes também colocaram, só que de outro tipo. Deve ter custado uma bala, mas nenhum contribuinte reclamou até agora. Como grana não é problema, vamos ao lado prático. As ditas cujas são pouco usadas e pode se dizer, inúteis. No restaurante e lanchonete da Associação dos funcionários, no quarto andar, por exemplo, é impressionante a quantidade de material plástico (copos e pratinhos para salgadinhos) que, mesmo praticamente sem uso, ainda limpos, vai para as lixeiras, misturadas com restos de comida e guardanapos sujos, que não podem ser reciclados. Agora, iniciaram reforma nos gabinetes do primeiro andar, hoje, por sinal, estavam no gabinete 113, que azar, onde estão trocando o piso e colocando cola para a fixação. O cheiro de cola (tóxica e de odor muito forte) no primeiro andar é impressionante. Muitos funcionários reclamam, alguns ficam com dor de cabeça, passam mal, mas o negócio é tocar em frente."

Demolição do Bar do Seo Chico em banho-maria

Tradicional Bar do Seo Chico, no Campeche, construído há 27 anos
em área de preservação permanente


Marcada para hoje cedo, a demolição do tradicional Bar do Seo Chico, na praia do Campeche acabou não acontecendo. A decisão de demolição foi do juiz Hélio do Valle Pereira da Vara da Fazenda da Comarca da Capital. O juiz notificou a Prefeitura sobre a demolição e deu prazo de 10 dias para que o município se manifeste. O prazo termina na próxima terça-feira, dia 22. Dentro de alguns momentos acontecerá uma reunião, na Floram, com representantes da Justiça, o prefeito Dário Berger, o ex-vereador Lázaro Bregue Daniel, e filho do Seo Chico, e os advogados de defesa. Segundo Lázaro será apresentada uma proposta de tombamento do imóvel como "patrimônio da comunidade".
Desde cedo moradores do Campeche se reuniram no bar à espera das máquinas da prefeitura que fariam a demolição. Com a chegada da imprensa (DC, RBSTV, Rede Record) aconteceu um início de manifestação e uma tentativa de "dar um abraço" no Bar. Faltaram braços. Não tinha mais de 15 pessoas.
O pedido de demolição do Bar do Seo Chico, localizado nas dunas em Área de Preservação Permanente, no Sul da Ilha, foi feita pela ex-superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Elizabeth Amin Vieceli, na gestão passada. A ação, na Justiça, é datada de 2004. A primeira sentença determinando a derrubada do bar foi no dia 2 de junho de 2006. Como não houve recurso da parte do Seo Chico, após três meses, em 12 de agosto, a sentença foi transitada em julgado.

Batom na cueca

"Médico acha que é deus. Jornalista tem certeza".
(Ricardo Noblat)


O delegado titular do 100° DP (Jardim Herculano), Ulisses Pascolati, afirmou na noite de hoje que assistiu pessoalmente a um vídeo em que o jornalista Roberto Cabrini aparece consumindo cocaína. "Ele praticou atos ilícitos para ficar próximo aos criminosos", disse Pascolati. Cabrini divulgou nota em que afirma ser vítima de uma "armação". Preso em flagrante com oito petecas de cocaína o jornalista negou ser consumidor de cocaína e acabou indiciado por tráfico (ironia do destino ou desconhecimento da lei). Beba na fonte.

16 abril 2008

Prefeito Dário quer derrubar Bar do "seu" Chico


A demolição do tradicional Bar do Seu Chico, no Campeche, está marcada para amanhã. Associações, moradores e surfistas da comunidade estão se mobilizando para tentar impedir a derrubada. O que muitas pessoas não entendem é porque o Bar do Chico?
A resposta é clara: o "seu" Chico, pescador do Campeche, não tem o poder que tem os empreendedores do Costão Golf, do Il Campanário e de outros empreendimentos construídos ilegalmente na Ilha e com quem o prefeito manteve relações "incestuosas", conforme provam gravações feitas pela Polícia Federal durante a Operação Moeda Verde, que colocou alguns destes empresários e vereadores em cana. Aguardem mais notícias.

LHS: processo "moribundo" anda !

< O Centauro Moribundo. Obra de Antoine Bourdelle na Praça França no bairro Ricoleta, Buenos Aires. (O blog tá erudito que nem o nosso governador)

Luiz Henrique sofreu mais uma derrota, ontem, no Tribunal Superior Eleitoral naquele processo que ele chamou de "moribundo" e que se arrastaria indefinidamente. Parece que o moribundo anda. O TRE/SC não admitiu Recurso Especial em que o atual governador, Luiz Henrique da Silveira, e seu vice, Leonel Pavan, são acusados de fazer campanha publicitária na mídia impressa, com encartes, revistas e matérias em defesa de suas candidaturas, com abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social. O ministro Felix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proveu o Agravo de Instrumento interposto pela Coligação "Salve Santa Catarina" contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral catarinense (TRE-SC). Beba na fonte.

Incompetência é marca de indicação política

Na maioria das vezes os apadrinhados políticos indicados
são incompetentes para gerenciar cargos
que exigem conhecimento técnico


Esse é o caso do ex-deputado Haroldo Lima, indicado politicamente para diretor-geral a ANP (Agência Nacional de Petróleo). O cara deu uma declaração sobre a descoberta de um megacampo de petróleo e as ações da Petrobrás dispararam no mercado. O mercado de ações se agitou, a bolsa de valores gritou, a Comissão de Valores Mobiliários ameaçou, os especuladores adoraram e a mídia se escandalizou...enfim, foi aquela histeria.
Só que o ex-deputado falou sobre um assunto já publicado, há mais de um ano, em revistas especializadas do Brasil e do exterior. Frente às acusações de que estaria favorecendo especuladores com as declarações, Haroldo Lima afirmou que nem sabe onde fica a Bolsa de Valores.
Acredito que nem saiba mesmo. O que fez foi praticar a sua incompetência inerente às indicações políticas. Haroldo Lima, salvo melhor juízo, é apenas incompetente. Não percebe a importância do cargo que exerce e fala o que não deve.
Li ontem no DC que a nova presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Anita Pires, declarou que aceitava o cargo para qual foi indicada pelo governador Luiz Henrique, mas que não era espertise no assunto. Taí mais uma prova da indicação política. Mas se não for esperta agora, vai ficar mais adiante. Tudo se aprende na vida.

Cid Gomes promove viagem da corrupção

Governador, mulher, sogra e amigos viajam para a
Europa com jatinho pago pelo povo do Ceará

Essa elite política não tem vergonha mesmo. Aproveitando os feriados de carnaval, quando a maioria das pessoas está desligada do noticiário, o governador do Ceará, o socialista Cid Gomes, (irmão do eterno candidato Ciro gomes) promoveu, na carinha-de-pau, uma viagem de lazer com a mulher, a sogra e mais um monte de safados, à Europa. Só o vôo fretado e pago com dinheiro dos cearenses custou R$ 388,5 mil. Mas o mais impressionante nisso tudo é a arrogância com que reagem: "Não me submeterei à demagogia barata da oposição", disse o "coronel" Cid Gomes quando questionado.
A viagem começou em 31 de janeiro e incluiu o carnaval. O grupo foi à Espanha, à Escócia, à Irlanda e à Alemanha. Uma lista de passageiros, mantida em sigilo até ontem, mostrava o que queriam esconder: além de Cid e da primeira-dama, Maria Célia, viajaram a sogra dele, Pauline Carol Moura, o secretário de Turismo, Bismark Maia, e a esposa, Gláucia Barbosa; e o secretário particular de Cid, Valdir Fernandes, que estava acompanhado da mulher, Samara Dias. O deputado estadual Heitor Férrer (PDT), que pediu a informação, (lá, deputado ainda pode pedir informação) diz que requisitará ressarcimento ao erário das pessoas que não integram o governo. Aqui em Santa Catarina, os deputados governistas blindaram o governador Luiz Henrique. Não permitem que a oposição faça pedidos de informação. Viajar de jatinho e helicóptero, por aqui, é normal.

15 abril 2008

Para polícia pai e madrasta mataram Isabela

Alexandre Nardoni jogou a filha, Isabela, do sexto andar do prédio em que moravam depois de Anna Carolina Totta tentar matá-la por asfixia. Essa é a convicção de peritos, legistas, delegados e investigadores que estão investigando o caso.
Segundo matéria do repórter André Caramante, da Folha de São Paulo, "para a Polícia Civil de São Paulo e para o Ministério Público Estadual não há mais dúvidas: a menina Isabella Nardoni, 5, foi atirada do sexto andar do Edifício London, na noite de 29 de março, por seu pai, o estagiário de direito Alexandre Alves Nardoni, 29.Com base em dados preliminares elaborados por peritos do IC (Instituto de Criminalística) e de legistas do IML (Instituto Médico Legal), os delegados e investigadores do 9º DP (Carandiru) responsáveis pelo esclarecimento do assassinato da criança também têm outra convicção: Nardoni jogou a filha do seu apartamento após a madrasta da menina, Anna Carolina Trotta Jatobá, 24, ter tentado asfixiá-la".
Veja entrevista exclusiva do Jornal Nacional exibida hoje, onde duas testemunhas-chave relatam versões contrárias a do pai e da madrasta de Isabela. Beba na fonte.

Farra da troca partidária pode continuar

A resolução do Superior Tribunal Eleitoral que restringiu o troca-troca partidário, com entendimento de que o mandato pertence ao partido pode acabar. Deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara votam, hoje, projeto de decreto legislativo que suspende resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que amarrou critérios para a fidelidade partidária. Vários deputados, tanto da situação como da oposição, já se manifestaram a favor de derrubar a decisão do TSE. Pelo jeito a farra do troca-troca vai continuar. O eleitor vota em um partido e leva outro. Eles não tem jeito mesmo.

Alerta vermelho

O Brasil é o paraíso dos mafiosos. Claro, o produto nacional é conhecido e sabemos onde se encontra, mas estou falando de mafiosos internacionais. A afirmação é do chefe da Interpol no Brasil, Jorge Barbosa Pontes, em declaração ao jornal O Globo. "O Brasil não tem uma lei que permita prender criminosos estrangeiros com base apenas na difusão vermelha, o alerta dado pela Interpol para os 186 países que integram a rede". Afirma.
No alerta vermelho, a polícia do país onde foi cometido o delito inclui o nome do criminoso na rede da Interpol e, imediatamente, o nome dele entra na lista de procurados no mundo todo. O delegado destaca que Salvatore Cacciola só foi preso em Mônaco por causa da difusão vermelha.
Engraçado foi o exemplo do araponga: “Se num domingo de sol o terrorista Osama Bin Laden for visto caminhando calmamente pela praia de Copacabana e saboreando um picolé, ninguém poderá prendê-lo. E se algum policial fizer a detenção estará cometendo crime de abuso de autoridade”. Hum...

Como fiscalizar a imprensa

"Mídia e governo na Argentina estão empenhados em uma batalha sobre o Observatório dos Meios de Comunicação, projeto estatal em cooperação com a Universidade Nacional de Buenos Aires, destinado a fiscalizar o trabalho da imprensa. Como assegurar, nos países democráticos, que os meios de comunicação – isentos de impostos e de qualquer controle pelo Estado, exceto em casos de violação de direitos pessoais previstos no Código Penal – cumpram sua função básica de informar o público com o maior pluralismo possível de fontes e opiniões?". Artigo Milton Coelho da Graça, disponível no site Comunique-se. Beba na fonte.

14 abril 2008

Contestado para os leitores

Durante dois anos (1984/198) viajei com outros quatro jornalistas para produzir um documentário sobre a Guerra do Contestado. Contestado: A Guerra Desconhecida, ficou pronto em 1986.Durante o período de produção do filme, foram resgatados mais de 35 mil documentos, fotografias, filmes e depoimentos de sobreviventes da Guerra. Coloco à disposição de vocês parte do material que tenho em meu acervo. Disponibilizo texto e fotos sobre elementos da Guerra de forma didática para uma melhor compreensão do acontecimento histórico. (Ufa!) Beba na fonte.

Guerra do Contestado


Caros leitores,
peço desculpas pelo tempo fora do ar. Estou preparando um trabalho sobre a Guerra do Contestado para disponibilizar no cangablog. Já estou quase no fim. São textos e fotos sobre o episódio conhecido como uma das maiores guerras camponesas da história da humanidade. Já, já vai estar na mão prá vocês.

O ministro e a namoradinha

Nessa guerra dos Cartões Corporativos está valendo de tudo. O que sai na imprensa é apenas uma pequena parte do que acontece nos bastidores entre Lulistas e Fernandistas (FHC).
Agora, a bola da vez parece ser um ex-ministro de FHC que tem uma "namoradinha" no Rio de Janeiro. Ele teria usado o cartão para viagens constantes e hospedagens em hotéis de luxo no Rio.
Nos bastidores já circulam boatos de um novo dossiê sobre os gastos "exóticos" do tal ministro com a moça. Quem levanta a bola é o blog do Noblat citando o jornal O Globo.
"Companheiros do governo perseveram no propósito de ameaçar, constranger e intimidar quem possa lhes causar graves danos políticos ao longo da apuração de eventuais gastos irregulares com cartão corporativo. Imagine se parte dos gastos forrou o bolso de alguns deles...". Beba na fonte.

Obra em Santo Antonio de Lisboa


Recebi de um leitor a fotografia acima. O local que está sendo construído será, em breve, um café com choperia. Fica na Estrada principal de Santo Antonio de Lisboa. Projeto de muito bom gosto, todo em madeira com tablados em desnível, integrando uma árvore existente no local, que ficará dentro da choperia. O recanto é à beira mar com uma vista maravilhosa da Baía Norte tendo a Ponte Hercílio Luz ao fundo. Local previlegiado.
Mas o leitor anônimo, deve ser daqueles que "são contra a cidade". Questiona se será permitido construir naquele local. Sobre uma pequena faixa de areia. Ou este seria mais um dos "arranjos" do nosso prefeito e vereadores como costumam fazer para beneficiar empresários amigos (vide Operação Moeda Verde) que "só querem o progresso da Ilha e gerar empregos". Como o prefeito está em campanha para a reeleição imagino que tenha uma explicação rápida para o assunto. A bola está com a prefeitura.

13 abril 2008

Duas imagens, dois momentos, dois mundos

Central Park, Nova Iorque, semana passada (foto: Jerônimo Rubim)

Altea, Valência, Espanha, ontem. (foto: Jerônimo Rubim)

A imprensa e o Caso Isabela

Escrevi duas vezes, aqui no blog, sobre o caso da menina Isabela, assassinada em SP. Tinha decidido não abordar mais o assunto, tanto é a massificação da mídia em cima do caso. Não existe capa de jornal e programa de TV onde o fato não esteja em destaque, ou como notícia sensacionalista ou discutida por psicólogos e especialistas.
A questão da sídrome da "Escola de Base" foi levantada em alguns blogs, até de maneira correta. Logo no início das investigações os pais da menina foram culpados sumariamente. É o caso do jornal Diário de São Paulo (ao lado), pertencente às Organizações Globo que, em capa sensacionalista e inconseqüente, julgou e puniu Alexandre Nardoni no dia seguinte ao crime. Existe o risco de a imprensa vir a condenar inocentes por conta de iresponsabilidades.
Hoje, domingo, todos os jornalões vem com matérias especiais sobre o assunto. Todos trazem a novidade.
A polícia não tem mais dúvidas:
1 - Somente o pai , Alexandre Carlos Nardoni e Ana Carolina Trotta Peixoto Jatobá, estiveram no apartamento deles na noite do assassinato de Isabela.
2 - De todas as testemunhas ouvidas, mais de 40, todas afirmaram que não viram ninguém estranho no prédio na noite do crime.
3 - A perícia constatou que não existe sinal de arrombamento ou invasão.
4 - A polícia diz ter certeza que pai e madrasta estavam no apartamento dez minutos antes da menina ter sido jogada do 6º andar do prédio.
Esta semana, Alexandre e Ana Carolina serão colocados na cena do crime para reconstituição. Após este procedimento sairá o resultado com o nome do criminoso ou dos criminosos.

Brasil: líder em pedofilia

O Brasil é líder em crimes de pedofilia. Conversar com seus filhos pode ser a maior arma contra esta crime. Na maioria dos casos o agressor está perto da criança e a melhor prevenção é conhecer, entender e participar do mundo dos filhos.

1 milhão de blogs podem ser censurados


Rolando na globosfera protestos contra tentativa de censura ao portal wordpress.com. O portal tem, só no Brasil, cerca de 1 milhão de blogs hospedados. A ordem judicial expedida no final de março que pode resultar no bloqueio do acesso no Brasil a todos os blogs hospedados no portal wordpress.com está gerando uma série de protestos na comunidade blogueira. A ordem tem como objetivo proibir o acesso a um determinado blog do WordPress. A Justiça não informou o nome do blog e a razão da decisão de bloquear a página. Saiba mais bebendo na fonte.