15 março 2008

Rumo à fronteira

Meu pai neste momento, está embarcado num ônibus em direção a fronteira do Uruguai.
Por problemas de família. Manda avisar que manterá contato. Desculpem a ausência até de repente.

Atenciosamente, Ana Laura Belz Rubim

14 março 2008

Campeche: O faroeste dos pitbulls

Dono passeia com pitbull sem fucinheira na Rua da Capela

Está cada dia mais difícil caminhar pelas ruas do Campeche. Hoje de manhã, em traking matinal, topei com dois cachorros Pitbull. Um estava solto, o outro na correia com o seu dono sendo arrastado. Provavelmente o cachorro levou o dono para passear. Quando passei o proprietário fez uma gracinha (posso soltar? perguntou) para a namorada que, há alguns metros de distância, chamava o animal com voz idiotizada como se fosse um bebê.
Saquei na hora! Mas o cara me olhou e me intimidou. Andei mais alguns passos e disparei, o obturador. Existe lei que obriga uso de fucinheira em via pública mas ninguém fiscaliza e tampouco ninguém respeita. Aqui está um verdadeiro faroeste: vale tudo. Quem pode mais chora menos.

LHS instaura estado policialesco contra professores

O governador Luiz Henrique da Silveira não nega seu passado de agente do DOPS, órgão de repressão política da ditadura militar. LHS sempre se mostrou avesso à críticas e reagiu com autoritarismo na mairia das vezes. Foi assim com vários profissionais de imprensa a quem processou na famigerada Lei de Imprensa.
Foi denunciado, esta semana, pelo deputado Joares Ponticelli (PP) por se portar de forma autoritária e ameaçadora contra os professores. Luiz Henrique sempre coloca a tropa de choque na frente dos negociadores. Intimida. Tratora.
Leio agora na coluna do Moacir Pereira que em relatório emitido pelo comando de greve dos professores de SC está a denúncia de "um estado policialesco" em várias regiões de Santa Catarina.

Revela o Moa: "O caso mais grave ocorreu em Brusque, onde dois policiais militares entraram na casa do professor Agenor Real, coordenador regional do sindicato. Durante 10 minutos, fizeram um interrogatório com a esposa Sandra, que, em estado de choque pela ausência do marido, que se encontrava em Florianópolis, apegou-se no consolo de duas filhas menores, uma de nove anos e outra de oito meses. Só queriam saber das "atividades políticas" do marido.
Policiais militares estiveram, também, nas escolas de Criciúma, Blumenau, Jaraguá do Sul e Brusque. Para quê? Em Chapecó, segundo o mesmo documento sindical, a PM ocupou o Colégio Bom Pastor. Por quê? Em Balneário Camboriú, "policiais à paisana documentam a movimentação dos professores com usos de máquinas fotográficas".

13 março 2008

Igreja não considera pedofilia pecado capital

É realmente estranho que a igreja católica não tenha incluído a pedofilia entre os recentes pecados capitais anunciados pelo Vaticano. Por que será? Poque esse "pecado" tem sido motivo de inúmeros escândalos principalmente na igreja católica.
Vários casos de pedofilia envolvendo membros da igreja católica tem chegado à mídia internacional nos últimos anos. Os casos mais famosos aconteceram em Londres, na França e nos Estados Unidos onde padres e bispos se aproveitavam sexualmente de crianças nas igrejas ou nas escolas católicas. Somente em um caso denunciado e levado à justiça do Texas, EUA, a igreja católica pagou indenizações de quase U$ 120 milhões às crianças seviciadas.
É a velha igreja católica ditando regras para todos mas preservando os seus.

Justiça: promotores e juízes não cumprem prazos

É de Florianópolis o exemplo de hoje de como alguns operadores do Direito não cumprem o preceito constitucional da "razoável duração do processo". Uma ação com sete autores - movida contra o Estado de Santa Catarina - já tem mais de onze anos de tramitação.Mas dois "fenômenos" especialmente chamam a atenção. Primeiro: o Ministério Público Estadual de Santa Catarina teve os autos em carga durante mais de seis anos para emitir parecer e requerer diligências. Segundo: quando retornaram do M.P., os autos ficaram conclusos a juiz(es) por mais três anos e meio. Há outros "fenômenos" mais comuns - típicos à rotina cartorária que não cumpre os prazos do C.P.C.: demorar um mês e meio entre a data da juntada de petição e a conclusão ao magistrado para despacho. O advogado catarinense Felipe da Silva Cardoso que atualmente defende os interesses dos autores, confirma a modorra processual, mas pede cuidado na exposição das informações para que elas sejam exatas. "Quero e preciso preservar meus clientes, pois já passam pelo prejuízo de não encontrar respaldo em seus apelos na justiça" - diz ele, com inteira pertinência. (Site Espaço Vital)

YouTube tira vídeo da elite podre do ar

Eu vi! Agora à noite fui baixar e fiquei sabendo que o YouTube havia tirado o vídeo do ar. Estava rolando na web, durante a tarde, vídeo que mostra a grande diversão da elitezinha carioca no momento: jogar ovo podre da janela de seus apartamentos.
A reportagem sobre o assunto foi publicado na primeira página do diário Extra, editado pela Infoglobo, sobre um vídeo com pesonalidades cariocas que gostam de jogar ovo, de suas janelas, nos passantes em Ipanema.
Narcisa Tamborindeguy, Boninho (diretor do BBB) e o fôfo Bruno Chateaubriand são alguns dos personagens que confessam no vídeo que adoram jogar ovos nas pessoas. Boninho inclusive dá uma receita de como deixar o ovo bem podre antes de jogá-lo. A rapaziada que aparece no vídeo, quase todos, fazem parte do movimento CANSEI (fugaz esse movimento, né? Acho que já cansaram) que andou protestando contra a violência no País. Sobre a atitude do diretor da Globo, Boninho, a empresa partiu paras cima do jornal Extra, onde Boninho deu a entrevista confessando como preenche seus momentos de tédio. Todos freqüentam as colunas sociais e contribuem para obras de caridade tipo Criança Esperança. Uma maravilha!
Leia mais no site Patifaria. Beba na fonte

12 março 2008

Comigo não violão!


Atendendo pedido do blogueiron Aton Fon Filho divulgo foto da menina que, há 30 anos, recusou cumprimentar o então presidente da república general João Batista Figueiredo. A menina toma uma atitude que surpreendeu a todos. Em um momento em que muitos procuravam bajular o último general golpista do país, a menina aí se recusa a cumprimentá-lo. A imagem de Guinaldo Nikolaevscky é exelente. Quem souber quem é a menina corajosa que peitou o João mande informações para pauta@brpress.net

NYT mata a cobra e mostra o pau


Taí, o The New York Times, jornal publicado em Nova Iorque e de circulação mundial não deixou barato: deu na capa de sua edição digital a foto do governador demissionário de Nova Iorque Eliot Spitzer com sua mulher e logo abaixo a foto de Ashley Alexandra Dupré, responsável por sua renúncia.
Conhecido por sua rigidez em campanhas contra a prostituição e o crime organizado Eliot foi pego com a "boca na botija". Pagava até 10 mil reais por um programa com prostitutas de alto luxo. Ashley Alexandra, de 22 anos, foi uma das garotas contratadas pelo moralista americano para um programa em um hotel de Washington.
Kristen, como era conhecida Ashley, está vivendo os seus minutos de fama neste momento. Cobrava US$ 1 mil a hora de trabalho. Agora, com o nome na mídia mundial o preço deve chegar às alturas.

Campeche, lixo e Saint Exupéry

Li matéria no DC sobre o Campo da Base, como é conhecido no Campeche o terreno da União que faz a esquina da Avenida Pequeno Príncipe com a Rua da Capela. "Desovaram" alguns sacos de arroz, lentilha e carne com data vencida no meio da capoeira do campo que está sob responsabilidade da Base Aérea de Florianópolis.
O que acontece ali é uma lástima. O local é conhecido por ter servido de campo de pouso para o famoso aviador, aventureiro e escritor francês Saint Exupéry autor de uma das obras literárias mais conhecidas do mundo: O Pequeno Príncipe.
Exupéry fez diversos pousos no local entre os anos de 1926 e 1930. Fez amizades com pescadores do Campeche e aqui ganhou o apelido de Zé Perri. Voava pela Latècotére, empresa francesa de correio aéreo que fazia a rota da Europa para a Argentina.
Moradores da região reclamam muito do abandono do Campo.
Segundo Adenir Luz, 43 anos, o local já serviu de desmanche de carros roubados e até uma moto enterrada foi encontrada ali. Adenir cuida da sede da Associação Recreativa Esportiva Cultural Unidos, fundada em 1945, que tem um campo de futebol dentro da área.
Amauri Alves de 63 anos também confirma que o local virou esconderijo de marginais e depósito de lixo. Para os moradores do entorno o ideal seria transformar a área em um parque com equipamentos esportivos e área de lazer para a comunidade. Sugerem até um museu sobre Saint Exupéry. Mas enquanto ninguém faz nada o campo "histórico" continua abandonado e recebendo lixo.

Lataria de carro e fogão queimados. Ao fundo o morro do Lampião.
Local onde pescadores colocavam fogo sinalizando o campo
para Saint Exupéry aterrissar à noite.


Móveis velhos jogados ao lado de um dos caminhos

Sacos de alimentos vencidos encontrados no campo

Briga de cachorro grande

Boa a briga entre os herdeiros do finado senador Antonio Carlos Magalhães. Uns dizem que é tudo "olho grande" do genro César Mata, marido da filha Teresa e presidente da OAS empreiteira poderosa e mais conhecida como "empreiteira do sogro".
Pois acabaram invadindo a casa da viúva de ACM para fazer levantamento dos bens. O grupo que invadiu a casa era composto por policiais, oficiais de justiça, empregados da OAS em carros cedidos pela empreiteira. Teve até motorista da empresa comprando lanche no Mc Donald´s para alimentar os policiais em serviço. Coisas da Bahia.
Agora, legal mesmo, é a esposa de um diplomata que teria "ficado" como painho por um tempo e que está entrando na justiça com ação de paternidade de um de seus filhos.
As zelites não são fracas. Que gente "olho grande"!

Marlene Rica dos americanos

Eliot Zpitzer, governador de Nova York acabou renunciando ao mandato após ser denunciado pela imprensa de ser cliente de uma rede de prostituição de luxo.
Em SC tivemos um caso parecido, guardadas certas proporções é claro. Aqui o alto comando da Segurança mais alguns políticos do governo de Luiz Henrique foram pegos em flagrante em um famoso lupanar (Marlene Rica) em Joinville.
Na época, Rafaela Furtado, comissária da Infância e Juventude que participava da uma força-tarefa para investigar a presença de menores na festa, disse que foi obstruída pelo comandante da PM.
A acusação era de que a festa incluía menores de idade. Lá nos EUA sobrou direto para o governador, aqui só dançou o comandante da PM. Do resto nem se falou mais. Parece que tinha gente boa na festa.

Guerra do Contestado: novidades no front

Recebo do meu amigo Paulo Pinheiro Machado convite para o lançamento do livro “A Guerra Santa revisitada: novos estudos sobre a Guerra do Contestado”. A obra vem com novos estudos sobre a guerra do Contestado considerado um dos maiores conflitos camponeses da história da humanidade.
O trabalho publicado pela Editora da UFSC foi organizado por Márcia Janete Espig e Paulo Pinheiro Machado. O lançamento será no dia 27 de março, às 18 horas, na livraria Livros & Livros, Jerônimo Coelho, 215, Centro, Florianópolis.

Paulo Pinheiro Machado é autor de Lideranças do Contestado (Ed. Unicamp-2004), certamente o estudo mais completo sobre o conflito sertanejo, onde o autor refuta várias teorias sobre a guerra. Estarei lá.

Ainda Renan Calheiros!!!!


O senador Pedro Simon (PMDB do bem) defendeu em discurso no plenário o funcionário do Senado Marco Santi. Santi responde processo disciplinar por ter denunciado pressões que o ex-presidente Renan Calheiros (PMDB do mal) exercia sobre os funcionários do senado. Renan é aquele um que renunciou à presidência do Congresso Nacional para não ser cassado por corrupção.
Simon pediu o arquivamento do processo e a anulação imediata da medida disciplinar já aplicada. Para condenar "bagrinho" eles são rápidos. Marco Santi entrou no senado por concurso público e depois de todo o debate em torno das acusações de ladroeira do Renan "não é justo que o único punido seja o funcionário", afirmou Simon.

11 março 2008

Depois

Queridos leitores,
estou viajando na volta conto tudo pra vocês

Cuidado com o inferno!

Os novos ítens que compõem a lista de ações consideradas pecado pelo Vaticano são umas gracinhas: poluição, desigualdade social, uso de drogas e, é claro, manipulação genética. Se você incorrer em qualquer um destes pecados, fora os outros velhos e manjados irá "arder no mármore do inferno". Ahahahahaha!!!!!
Empreiteiros, políticos, madereiros, traficantes estão morrendo de medo.
Como diria meu amigo Janer Crsitaldo: Religião e tabagismo é coisa de terceiro mundo.

10 março 2008

Do meu amigo Mauro Ferreira


...um final de tarde "desses" na Lagoinha...........
......pensei haver fotografado,
me enganei, "pintei!"

Mauro Ferreira

Quando acho um ovo ainda é "choco"

Sempre tem um desmancha prazeres! Eu muito contente com a foto que fiz do rio Sangradouro manhã de sol dessas, aí aparece um tal de Carlos (até acho que sei quem é) e me conta essa barbaridade aí abaixo:

As aparências enganam: de acordo com a Fatma, é o local mais poluido da ilha de Santa Catarina. Seus níveis ultrapassam as escalas de medição. A Beiramar é um aprazível balneário de águas límpidas, se comparado ao rio Sangradouro.

Seleção "natural" em Florianópolis

Em Florianópolis: De 1980 a 2007, a população aumentou 111%. Em igual
período, a quantidade de mortes por assassinato cresceu 760%.

Para quem anda preocupado com o "inchaço" de Florianópolis, agora já pode dormir descansado. (essa é ótima!). Segundo reportagem especial do DC de hoje assinada por Jeferson Bertolini, o número de homicídios cresce muito mais que o número de habitantes na Capital.
Quer dizer: com a falta de segurança que o governador Luiz Henrique nos dá e a fábrica de marginais botando bandido na rua o tempo todo está assegurado o tão sonhado equilíbrio populacional de Florianópolis. Já não corremos mais o perigo de afundar com tanto carioca, paulista, paranaense e alguns poucos gaúchos que invadem a nossa Ilha. Beba na fonte.

Criptografia para todos. Gentileza do cangablog

É super fácil! Difícil vai ser pro cara
da foto decifrar as suas menssagens.

Segundo informações que rolam na internet e nos jornalões o mega-traficante Juan Carlos Abadía, aquele que tinha uma mansão recheada de dinheiro no Jurerê Internacional aqui em Florianópolis, usava técnicas de criptografia e esteganografia para se comunicar com seus comparsas na Colômbia. O método usado para se comunicar é chamado de esteganografia, uma técnica de programação para ocultar a existência de uma mensagem dentro de outra. Esteganografia é um recurso diferente da criptografia. A primeira oculta a existência da mensagem, a segunda oculta o significado da mensagem.

Dou de presente para vocês uma forma de criptografar o seu msm (messenger). É só baixar o programinha e suas mensagens ficarão "em segredo" fora do alcance de xeretas. O outro lado também tem que baixar o programa. Clique aqui

Cháves pode ser o perdedor da crise

Em uma análise sobre a trégua na crise diplomática na América do Sul, o jornal britânico The Guardian afirma em uma reportagem publicada na edição deste sábado que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pode emergir como o "perdedor, apesar da demonstração de diplomacia. Beba na fonte

João Matos e o lobismo. Como funciona.

Em seu comentário, hoje, na CBN a jornalista e cientista política Lucia Hippolito comenta nota da Folhona com o título O Paraíso dos lobistas. É claro que teria que ter alguém do PMDB de SC. desta vez é o deputado federal João Matos.

Nota publicada no jornal Folha de S. Paulo nos informa que pelo menos 1/3 das comissões permanentes da Câmara dos Deputados será presidido por deputados que receberam doações de campanha vindas de empresas interessadas nos temas discutidos nessas comissões. (...) E João Matos (PMDB-SC) recebeu R$ 100 mil de um fabricante de brinquedos pedagógicos, uniformes e equipamentos escolares. Naturalmente, vai presidir a Comissão de Educação e Cultura.
Beba na fonte.

Ministros do PT-SC irrigam entidades ligadas ao PT-SC

Blog do Noblat publica matéria de Leila Suwwan que mostra a relação "incestuosa" entre ministério e partido.
A exemplo dos casos já revelados envolvendo os ministérios do Trabalho e do Esporte e entidades ligadas ao PDT e ao PC do B, a Secretaria Especial da Aqüicultura e da Pesca (Seap) também repassou recursos, por meio de convênios, para entidades cujos dirigentes são filiados ao PT em Santa Catarina, reduto do ministro Altemir Gregolin e do ex-ministro José Fritsch, ambos do partido. Beba na fonte

Chega de trevas

Opinião do ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres
Britto, ao Correio Braziliense, deste domingo:”As cláusulas pétreas, tão injustamente criticadas, significam uma proibição de retrocesso. Nós avançamos tanto na Assembléia Constituinte que foi preciso garantir esse avanço e impedir o retrocesso. Eu estou convicto de que a Constituição tem de ser vista com um novo olhar, de reverência e gratidão.”
Autor do relatório pró-pesquisa com células-tronco, o magistrado e poeta – tem seis livros publicados e um outro no prelo – recorre a Goethe para justificar suas opiniões polêmicas. “Chegou a hora da luz no debate sobre o papel da ciência moderna.Chega de trevas”, declara na entrevista “Em defesa da luz”, no site do jornal, para assinantes.

09 março 2008

Corrupção. Romanna Remor envolvida

Sujou. Covênios firmados com sete prefeituras de Santa Catarina estão sob suspeição e são investigados pelo Ministério Público. Matéria publicada no DC de hoje denuncia corrupção nas relações da Finatec, fundação ligada a universidade de Brasília, e as prefeituras de Urussanga, Braço do Norte, Siderópolis, Treviso, Lauro Müller, Orleans e Cocal do Sul.
O pivô do rôlo é Romanna Remor, figura carimbada da política no sul do Estado. Apresentando-se como representante da instituição, embora não tenha vínculo algum com a Finatec, Romanna Remor conseguiu firmar contratos de R$ 1 milhão com as prefeituras.
O plano começo a ser urdido no começo de junho de 2005 e vinha sendo executado até que o Ministério Público descobriu as tramóias.
Romana Remor é filiada ao Democratas, DEM ou D25 (ex-PFL), partido, atualmente, em crise de identidade e em 2000 concorreu à prefeitura de Criciúma. Tentou ser deputada federal em 2002 mas também não se elegeu. Em 2004 tentou se eleger como vice-prefeita mas acabou derrotada.
Após tantas derrotas na carreira política partiu para outros "expedientes". Matéria completa no DC de hoje. Beba na fonte.

Incenso é tóxico

Informação da Rádio Gaúcha de Portchinho diz que a fumaça de incenso faz mal à saúde. Segundo pesquisa feita pelo Pró-Teste as marcas analisadas "exalam substâncias altamente tóxicas". Dizem que os produtos têm altas concentrações de benzeno e formol. Será por isso que a maioria do pessoal que "cheira" incenso fica meio zen?
Tem um inceso que andei usando certa vez. Não gostava muito do cheiro, na verdade não gosto de incenso, mas esse era para chamar dólares. Tinha até as fotos das verdinha na capa dos cheirosos.
Eu hein?

Lily, Trujillo, Flora Tristã e Gauguin

Paul Gauguin e o seu Spirit of the Dead Watching

Acabei de ler Travessuras da menina má do peruano Mario Vargas Llosa. Gostei. Gostei muito. Segundo Vargas Llosa esse é o seu primeiro romance de amor. Escrito aos 70 anos a obra foi lançada em Madri, 22 de maio, com uma tiragem inicial de 300 mil exemplares. Lily, a menina má de Llosa é a personagem que costura o seu romance e suas andanças pela revolucionária Paris dos anos 60, na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70, da Tóquio da Yakuza e de Madrid no período da transição política espanhola dos anos 80. Um passeio maravilho pelas grandes mudanças sociais e comportamentais que marcaram estas décadas e um grande passeio pelo amor.Nesta obra Vargas Llosa se diferencia de trabalhos anteriores como A Festa do Bode (sobre o ditador Trujillo da República Dominicana) e O Paraíso na Outra Esquina. Adota uma narrativa direta sem a presença da simultaniedade que tem nos seus dois últimos romances.

O Paraíso na Outra Esquina, foi talvez a obra de Llosa que mais me impressionou. Narra, baseado em fatos reais, a sofrida e fantástica vida de Flora Tristã, nascida em Arequipa, Peru e que se torna a primeira mulher libertária da europa. Flora era avó do pintor francês Paul Gaguin. Nunca se conheceram. Feminista, Flora Tristã estava à frente do seu tempo. Gauguin, pintor tardio, era corretor da bolsa de valores de Paris. Embora com vidas muito diferentes os dois buscavam a mesma coisa: a felicidade. Tiveram problemas nesta busca devido às rígidas condições sócioculturais do final do século XIX. O paraíso, como diz o livro, estava sempre na outra esquina.
A narrativa urgente de Llosa transforma o trabalho em um thriller. A cada capítulo conta as epopéias de cada um, num vai-e-vem de recordações e acontecimentos presente envolvendo o leitor em um jogo fantástico de raciocínio e atenção. Recomendo.

Praia do Matadeiro. Sul da Ilha de SC.


Foto da Praia do Matadeiro feita sábado 7 da manhã da Ilha da Armação. Bom domingo leitor!

Dia Internacional da Mulher. Viver é para profissionais!

Minha mãe, Noé tem 86 anos e mora em Quaraí. Fronteira com o Uruguay.
Falando, hoje, por telefone, ela me contou que às 15 horas escutou um barulho na porta e foi ver o que era. Era a Iara. Uma mulher chaveira. Da confiança de todos na cidade que tem cerca de 25 mil habitantes. (contando a zona rural).
- Oi Iara (disse ela com cara de interrogação) enquanto a chaveira colocava pó de grafite no miolo da porta.
A Iara rapidamente percebeu a cara de surpresa da minha mãe e como sabe tratar com pessoas de...digamos...certa idade, saiu justificando porque estava ali.
- Oi Dona Noé. A senhora me ligou ao meio-dia pedindo para vir arrumar a fechadura da porta. Como prometi, estou aqui às 3 horas.
A mãe, macaca velha (el diablo sabe más por viejo do que por diablo - José Hernadez) concordou e pagou os 10 reais pela visita.
Depois da saída da Iara, entrou em parafuso.
-Estou esclerosada! Perdi a memória!
Ou seja, achou que finalmente tinha envelhecido. No mau sentido!
Logo ela que dirige um Clio 1.6 e recusou um Clio 1.0 porque achava que o carro não “puxava” quando necessário. Ela que tirou a carteira de habilitação com 60 anos e recusou a nota 9,5 e fez um novo exame para ter o 10 que “sabia” que merecia...que coisa!!!
Perguntou para a “secretária”:- onde eu estava hoje ao meio-dia??????
-Dona Noé, a senhora tinha ido(de auto, é claro) a Artigas (cidade uruguaya que faz fronteira com Quaraí)
Aí a mãe concluiu que não havia feito aquele telefonema chamando a chaveira.
Bem, a partir daí as especulações abarcam um universo infinito.
Golpe da chave. Conflito, pois a moça chaveira é de confiança da cidade e de família. A “secretária” estaria mentindo??? Sei lá...para uma...senhora...de 86 anos...todos podem estar conspirando contra...ou é tudo coisa da minha, digamos, caduquice?

À noite o pianista Miguel Proença faria um concerto em Quaraí, sua terra natal. A minha mãe, motorizada, ficou de passar na casa da amiga Lelinha, mãe do lendário jornalista/músico/parceiro de bar/amigo, fora o resto, José Antonio Ribeiro (Gaguinho).
Quando chegou, a amiga pediu para que ela passasse na casa da dona Zoé, outra viúva, dessas que ficam melhores depois que os filhos crescem.
A mãe ficou feliz, pois fazia muito tempo que não via a dona (o dona é meu por educação. Fui aluno dela) Zoé.
Bem, o programa foi só alegria. O concerto maravilhoso. O Miguel é muito gentil (vi ele crescer, diz a mãe).
Mesmo feliz com o encontro da Zoé e com o concerto do Miguel a mãe não conseguia tirar da cabeça o fato de que...havia envelhecido. Sem memória. Passando vergonha...QUE ...!!!!
Mas tudo bem. Quando foi deixar a dona Zoé em casa ouviu a seguinte reclamação:
- Que problema Noé! Vou ter que entrar pela porta dos fundos pois liguei para a Iara, hoje ao meio-dia, e ela prometeu que estaria aqui às 3 da tarde para arrumar a fechadura da porta da frente que não está funcionando e não veio.
Noé/Zoé...Bem, segundo relato da minha mãe, ela ficou bem quieta, rindo por dentro, é claro, e continuou se sentindo jovem.
Tenho 54 anos e sempre penso...no futuro. Não sei se seria negócio, pra mim, chegar aos 85 depois de tudo que fiz. Mas chegar aos 85 com esse espírito auto-crítico de resistência ao inexorável é muito mais do que eu jamais havia imaginado.
Espero ser herdeiro deste grande patrimônio genético, como dizia o meu amigo Sérgio Bonson.
(Escrito em 11 de abril de 2006 na comunidade da mãe no orkut que se chama A Vó Noé não é mole. As idades estão atualizada e a mãe continua dirigindo o Clio)