31 maio 2008
A corrupção dos tucanos paulista
A Lei da caguetagem

30 maio 2008
Empresário denuncia falcatruas com LHS
Censura na imprensa
Em 8:37 minutos o filme mostra um pouco de como se dá a corrupção e o subordinação da mídia brasileira, pois estas mazelas não ocorrem só em Minas, elas fazem parte do cenário da comunicação deste país, cite algum estado, no Brasil, que não ocorra isso, quem souber; e o modo como os jornalistas são proibidos de exercer o seu papel, como manda o código de ética dos jornalistas, onde todo jornalista tem o dever e obrigação de divulgar o que é de interesse do povo, mesmo que isso seja contrário as empresas que o financiam. Clique aqui e assista o documentário.
A Flora também tem um blog bem legal. vale a pena dar uma visitada: http://www.ecoflora.blogspot.com/
Deputados: os previlegiados
Na semana passada, após a publicação do depoimento de Manoel Rodrigues dos Santos, ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, à polícia envolvendo o deputado federal, a Procuradoria da República em Santa Catarina divulgou nota afirmando que “Qualquer acusação contra o deputado somente poderia ser deduzida pelo procurador geral da República perante o Supremo Tribunal Federal”. Como deputado federal, o parlamentar goza de foro privilegiado.
O depoimento de Manoel Rodrigues dos Santos ocorreu no dia 16 de abril de 2007, em Criciúma. No mesmo dia, cópias chegaram à redação da Gazeta, e foram confirmadas como verdadeiras pelo procurador. O ex-superintendente deixou claro na PF que Edinho Bez beneficiou outros veículos de comunicação, além do jornal Notisul. Porém não mencionou quais, “na maioria das vezes, a indicação de empresas para realização de publicidade da CEF era feita pelo deputado federal Edinho Bez”. Mesmo com a citação explícita do envolvimento de Edinho Bez no esquema de falta de licitação pública, o procurador afirmou à Gazeta que precisa comprovar o beneficiamento direto do deputado. (Da Gazeta de Joinville).
Corrupção tucana na mídia

Seis empresas offshore, duas das quais controladas por brasileiros, teriam sido utilizadas pela multinacional francesa Alstom para supostamente repassar propinas a autoridades e políticos paulistas entre 1998 e 2001. Os pagamentos seriam feitos com base em trabalhos de consultoria de fachada. Documentos enviados ao Brasil pelo Ministério Público da Suíça, que chegaram ontem ao Ministério da Justiça, revelam que, nesse período, o dinheiro com origem e contabilidade suspeitas soma pelo menos 34 milhões de francos franceses. O valor atualizado das "comissões" supostamente pagas pela Alstom em troca da assinatura de contratos em São Paulo chegaria a aproximadamente R$ 13,5 milhões. Offshores são empresas constituídas em paraísos fiscais, onde gozam de privilégios tributários e proteção por regras de sigilo que dificultam as investigações. Leia matéria completa no Estadão. Beba na fonte.
Edir Macedo Bezerra: o poderoso

As comadres brigaram

Estamos arrepiados César, esperando o escândalo. É bonito de ver quando as comadres brigam e voa pena pra todo o lado. Agora esse Sr. Nei Silva vai virar réu confesso? É isso? Está denunciando as falcatruas que ele fez com o governador? Tudo com dinheiro público? A revista Metrópole é aquela denunciada várias vezes por só publicar adulações e puxa-saquismo do governo LHS. Ou seja, é da turma dos "picaretas da imprensa" que agora se entregam. Estou curiosíssimo para saber o conteúdo do livro. Calhordice de primeira linha.
Cháves e seus contatos
Tebaldi ferra com Darci de Matos

Aí entra Darci de Matos, é o candidato beneficiado pela suposta publicidade ilegal. Matéria completa no blog a política como ela é. Beba na fonte.
Ciência 1 X 0 obscurantismo

A ciência venceu o obscurantismo. A decisão do STF aprovando pesquisas com células-tronco embrionárias é um grande avanço para nós brasileiros e para a humanidade.Pressões políticas e de toda ordem contra a continuidade das pesquisas foram feitas por grupos religiosos, principalmente católicos. Mas o mais bizarro foi a pressão que grupos evangélicos fizeram sobre cadeirantes que estavam em frente ao prédio do STF pedindo que a continuidade das pesquisas fosse aprovada. Os evangélicos, de forma agressiva, partiram para cima dos cadeirantes dizendo que eles só encontrariam cura em deus e na igreja. Santa ignorância! A cura está na ciência amigos. A grande cura destas igrejas é para o bolso de seus bispos com o dinheiro de pobres ignorantes.
Coluna do Castello

Excelente o site Colunas do Castello organizado por sua filha Luciana Castello Branco. O site é referência obrigatória para estudantes, políticos, jornalistas e pesquisadores da política nacional. No site, Luciana conseguiu reunir todas as colunas que o jornalista, morto no dia 01 de junho de 1993, escreveu para o Jornal do Brasil. No site os assuntos podem ser procurados por palavra-chave ou por ordem cronólogica. Na sua versão completa, recentemente acabada, estão a biografia do jornalista, crônicas, contos e cartas trocadas com Manuel do Nascimento Brito, que chefiava o JB no auge da ditadura militrar. Castelinho escreveu sua coluna no JB entre 1962 e 1993. Seus textos influenciaram a política nacional e, através deles, é possível entender parte da história do Brasil - desde os tempos que atencederam o golpe militar de 1964 até a democratização do País e o impeachment de Fernando Collor. (Do site Comunique-se)
29 maio 2008
O quadrilheiro

Cachorro pulguento

Células-tronco
Chapolim colorado

A Síndrome da Escola de Base
Em março de 1994, vários órgãos da imprensa publicaram uma série reportagens sobre seis pessoas que estariam envolvidas no abuso sexual de crianças, todas alunas da Escola Base, localizada no bairro da Aclimação, em São Paulo. Os seis acusados eram os donos da escola Ichshiro Shimada e Maria Aparecida Shimada; os funcionários deles, Maurício e Paula Monteiro de Alvarenga; além de um casal de pais, Saulo da Costa Nunes e Mara Cristina França. De acordo com as denúncias apresentadas pelos pais, Maurício Alvarenga, que trabalhava como perueiro da escola, levava as crianças, no período de aula, para a casa de Nunes e Mara, onde os abusos eram cometidos e filmados. O delegado Edelcio Lemos, sem verificar a veracidade das denúncias e com base em laudos preliminares, divulgou as informações à imprensa. A divulgação do caso levou à depredação e saque da escola. Os donos da escola chegaram a ser presos. No entanto, o inquérito policial foi arquivado por falta de provas. Não havia qualquer indício de que a denúncia tivesse fundamento. Com o arquivamento do inquérito, os donos e funcionários da escola acusados de abusos deram início à batalha jurídica por indenizações. Além da empresa 'Folha da Manhã', outros órgãos de imprensa também foram condenados, além do governo do estado de São Paulo.
Ou seja, pessoas foram condenadas pela imprensa e perderam...a vida. Hoje, depois de 14 anos, a Justiça ainda está dando sentenças a favor dos condenados pela imprensa mas ainda cabe recurso. Beba na fonte.
28 maio 2008
Ciência x igreja

- "O embrião é vida. Vida humana, que segue a dinâmica interna em seu próprio desenvolvimento. Todas as vezes em que a Humanidade fica cega em busca de soluções, ela resvala para a deformidade. Se pelo bem praticamos o mal, se para salvar uma vida tiramos outra, sem salvação ficará o homem".Sempre que a religião interferiu em matérias científicas houve atraso na história da humanidade
Igreja Universal nega TV internacional
A direção da Igreja Universal do Reino de Deus disse, através de sua assessoria de imprensa, que a informação de que o bispo e empresário Edir Macedo tenha dado início a um projeto para criar uma emissora como a CNN em português não procede. A notícia foi publicada na coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, no sábado (24/05). Segundo ela, o canal seria captado por antena parabólica de qualquer lugar do mundo e seu orçamento seria de US$ 40 milhões. A emissora passaria a funcionar no início de 2010. (Site Comunique-se)
Idéias de Rita Lee
Idéia de Rita Lee, no programa do Amaury Jr., a cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother,ela deu a seguinte sugestão: 'Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo.Sem marqueteiros, sem máscaras e sem discursos ensaiados.Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos
A perseguição a Campo Belo do Sul
Estive na noite de terça-feira em visita a sede dos Bombeiros Voluntário de Campo Belo do Sul. Pude constatar "in loco" o esforço e a dedicação do pessoal. Jovens dedicados e com garra. Alguns vindos de condenações por pequenos delitos e que são bsorvidos pela corporação que também desempenha o papel de integradora social. Em pouco tempo, a corporação que atende ainda as cidades de Capão Alto, Cerro Negro e Anita Garibaldi, já atendeu mais de 950 ocorrências, disponibilizando 27 voluntários ativos, duas ambulâncias, um caminhão e um veículo administrativo. "Nossa intenção é contribuir com estas comunidades que há muito tempo pleiteavam atendimento desta natureza e há 12 anos não tinham bombeiros em seus municípios” afirma o comandante dos voluntários Amarildo Molinari.
A pressão política dos militares de Lages tem sido tão violenta que vem suscitando manifestações de empresários, da população e de parlamentares. O deputado Reno Caramori fez pronunciamento na Assembléia Legislativa criticando a atitude dos militares: “Os Bombeiros Militares têm que cuidar da falência que se encontram muitas de suas corporações e não criar caso com quem tem contribuído com a segurança dos catarinenses. Ao contrário de prejudicar as unidades dos Voluntários, deveriam se preocupar em ampliar suas atividades aos mais de 170 municípios de Santa Catarina que não são atendidos”. O diretor-executivo da Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (Abvesc), Aldair Amâncio Faria tem a mesma opinião. Citando o caso do Bairro Garcia, em Blumenau, onde o posto militar está sendo fechado, ele criticou o caráter corporativo das reclamações em detrimento do interesse público: “O Estado está sem estrutura para manter a corporação militar e, mesmo assim, pretende desqualificar o atendimento feito pelos Voluntários”.
Bem, não entendi até agora como a justiça ou alguém pode apoiar manifestação como essas que partem de Lages contra o pequeno município e contra um grupo de pessoas que estão ali, voluntariamante, para prestar atendimentos de proteção à cidade e aos seus moradores. Devem haver outros interesses inconfessáveis por trás desta estória ou então é apenas o que diz o deputado Reno: "Ciúme de homem".
Para ver o vídeo dos Bombeiros Voluntários de Campo do Sul clique aqui.
Pasqualini e a descentralização

Uma heroína sem nome

26 maio 2008
Morre líder da FARCs
Organização criminosa

Violência na Lagoa

"Já faz um tempo que, diante de brutalidades do mundo (eu diria que a maioria gratuita), comento, em tom de brincadeira com pais, amigos e com o namorado: “Parem o mundo que eu quero descer!!” Mas dessa vez não é brincadeira, não quero mesmo mais ficar aqui junto com esse bando de boçais. Talvez eu compre um terreno na lua, talvez me mude para uma ilha deserta. O fato é que a vida em sociedade não tem graça se não pudermos exercer um pouco de liberdade Como, em dias de TPM, não vou poder falar algumas palavras mais chulas para aquele carro que passa do meu lado e, do meu ponto de vista, está fazendo barbeiragens??!!? Só xingar, de longe, nada mais. Como assim?? Não tenho mais liberdade para dispensar um cara qualquer que, por mais educado, seja insistente e esteja atrapalhando minha noite de diversão. É, nem isso mais é possível. Na última noite (e rezo para que realmente seja a última) em que estive na Lagoa, famoso local de casas noturnas e bares de Florianópolis, corri um risco grande demais. Ali, naquele momento, senti que dessa vez não é brincadeira: Parem o mundo que eu quero descer!!!
Depois de uma noite alegre estávamos eu e uma amiga, já dentro do carro, nos despedindo de um casal e mais um rapaz que vieram curtir o feriado na Ilha. E de repente, na mais pura forma gratuita de agressão, três ou quatro homens começaram a bater nos dois rapazes que estavam conosco. Não sei exatamente quanto porque tudo passa muito rápido. Tirei o carro do local, caso contrário seríamos mais vítimas. Apesar dos gritos de ajuda, ninguém foi capaz de pegar um telefone e ligar para a polícia. Quando consegui fazer isso, o estrago já tinha sido feito. Pelo retrovisor vi um dos amigos caído no asfalto e um homem correndo atrás do carro. A PM foi rápida, mas infelizmente ninguém viu nada nem anotou a placa do carro onde os “jogadores” entraram. As vítimas, por sorte, vão se recuperar. Mas eu, ainda sonharei com um mundo de paz e bom senso. Enquanto isso, é acordada que tenho pesadelos.
PS: depois que um pouco do nervosismo passou reconhecemos um dos agressores. Por pelo menos três vezes ele quis saber, ainda dentro do bar, se ao íamos para a fila do caixa. Estranhei a atitude extremamente solícita, recusei, agradeci e fiz algum comentário, certamente maldoso, com minha amiga. Descobri depois dessa noite que não tenho mais esse direito. Comentários maldosos podem ter sérias conseqüências. Ainda me pergunto que tipo de ancestral os homens trazem dentro deles. Nos classificados, procuro um anúncio “de outro planeta”...
Marília Prado