31 janeiro 2008

Cumprimento com chapéu alheio


Após ser “eleito”, pelo jornal O Estado de São Paulo, o governador que mais viajou para o exterior com dinheiro público, Luiz Henrique “viajando” da Silveira contou mais “uma” para justificar o turismo em outras terras.

Em entrevista ao próprio Estadão, “viajando” da Silveira afirmou que um dos resultados das viagens seriam os investimentos do grupo Mercegaglia instalado no município de Garuva.

Acontece que o grupo Mercegaglia veio para Garuva por esforços do ex-governador Esperidião Amin e na época recebeu todo o tipo de resistência do “Viajando” da Silveira (então prefeito de Joinville), inclusive acusações chulas na revista Isto É de que Esperidião estaria trazendo a Máfia para Santa Catarina.

Nota de Moacir Pereira, na época, mostra bem a importância que o PMDB deu para a implantação da indústria:

(...)À época filiado ao PMDB, Pensky (prefeito) montou agenda para definir o projeto no Palácio Santa Catarina. O industrial italiano deslocou-se de helicóptero de Joinville até Florianópolis. Ficou dois dias aguardando uma audiência com o governador Paulo Afonso. Acabou sendo recebido por um assessor. Dois dias depois, jantou com Esperidião Amin e Paulo Bauer em Florianópolis, quando um pacto mútuo de confiança selou a implantação da nova indústria. Quando estiver toda instalada, a Marcegaglia vai multiplicar a receita municipal e criar 600 empregos indiretos.

Agora, pego com a boca na botija, “viajando” da Silveira que, segundo a coluna de Cláudio Humberto, costuma viajar com a mulher e amigos para a Europa usa o nome de uma indústria - que já chamou de máfia e fez de tudo para que não viesse para SC - para justificar a torração do nosso dinheiro em viagens ao exterior. É muita cara-de-pau!

Carca fora Delossauro!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui