10 dezembro 2008

Ainda o Figueira...

Canga.
Prá encerrar as dores que nós, "figueirenses", estamos vivendo(como dizia a avozinha:"Chegou o tempo de sofrer..."), é preciso comentar o "barrigão do ano" da CBN.
Inacreditável.
O jogo Figueira x Inter estava no final, e nós de olho e ouvidos no Náutico x Santos, que definiria nosso destino. Eis que a CBN, querendo aumentar a emoção, anunciou que entraria em link com outra emissora que acompanhava aquele jogo, para melhor vivenciarmos a coisa. E entra no ar uma emissora - DE RECIFE, CUJO LOCUTOR TORCIA CLARAMENTE PARA QUEM? PARA O NÁUTICO!
Ele falava que se os pernambucanos vencessem, chegavam à disputa da Sul Americana, e se empatassem, continuvavam na Série A.
Nós figueirenses, suando frio...
E aí tivemos que ouvir ao final, aos berros, emocionado, o dito cujo gritar repetidamente: O NÁUTICO FICA NA SÉRIE A! O NÁUTICO FICA NA SÉRIE A! ETC.., ETC..., ETC...
Pisaram na bola - nas nossas - feio, feio.
Dario

5 comentários:

  1. Isto foi coisa de Avaino, lá da CBN. Agora vcs vão ter que aturar o Avaí meus caros...

    ResponderExcluir
  2. Canga, vamos por partes:

    1) o Sistema Globo de Rádio tem duas emissoras em SP: a CBN e a Globo. As duas estavam com toda a estrutura toda voltada à partida do São Paulo. Qual emissora vinculada ao sistema globo transmitiria a partida Santos X Náutico senão a CBN recifense?

    2) o locutor da CBN de Florianópolis narrando Figueirense X Internacional também torceu desesperadamente para o Figueirense. Quando acabou o jogo em Santos, parecia que tinha morrido alguém, tal o desânimo do locutor.

    Todo este preâmbulo para dizer o seguinte: colocaram o áudio da CBN Recife porque era a única emissora de quem eles poderiam pegar. E o locutor não fez nada de diferente do que todos os outros fazem. Devo dizer que sou contra isso - ele está ali para narrar, e não para torcer - mas, é malhar em ferro frio.
    Abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. O maior golpe que vocês sofreram foi ter ganhado o estadual de presenta, e acreditar que tinham um timão. Daí o Avaí foi evoluindo enquanto vocês comemoravam aquele título achado, e deu no que deu.
    Agora vou ter que jogar contra o Campinense, 150 Km de estrada de terra sertão adentro.
    Há, há, há há!!!

    ResponderExcluir
  4. O maior golpe que vocês sofreram foi ter ganhado o estadual de presenta, e acreditar que tinham um timão. Daí o Avaí foi evoluindo enquanto vocês comemoravam aquele título achado, e deu no que deu.
    Agora vou ter que jogar contra o Campinense, 150 Km de estrada de terra sertão adentro.
    Há, há, há há!!!

    ResponderExcluir
  5. Do que estão reclamando, por acaso a CBN de floripa não faria a mesma coisa? chora alvinegros.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui