20 dezembro 2008

Aparecem microfilmes que comprovam ligações do governo com o escândalo da revista Metrópole

Já estão nas mãos da procuradora Vera Lúcia Ferreira Copetti as microfilmagens do Besc e do Banco do Brasil que comprovam as ligações diretas do governo do estado com a Revista Metrópole.
A procuradora é encarregada de investigar as denúncias feitas no livro A Descentralização no Banco dos Réus, onde o empresário Nei Silva conta com detalhes as falcatruas do governador Luiz Henrique e seus colaboradores com a revista Metrópole. Usavam artifícios para enganar a Justiça Eleitoral e publicar propaganda eleitoral extemporânea.
Entre os microfilmes entregues para a procuradora estão depósitos efetuados pela Casan, Codesc, Badesc, Brde e Secom, todos na conta da empresa que editava a revista Metrópole. Entre os ordenadores dos depósitos estão Valmor Deluca, Içuriti Pereira, Renato Viana, Casildo Maldaner e Derly Massaud.
Com essas provas materiais nas mãos da justiça caem por terra as deslavadas mentiras do governo de que nunca tiveram nada a ver com a revista Metrópole e inclusive processaram o seu editor, Nei Silva, armando um flagrante de extorsão e colocando-o na cadeia por 17 dias. Fora isso, continuam censurando a publicação do livro numa demonstração de autoritarismo e arrogância jamais vistas em tempos de democracia.

Além destes microfilmes outro segredo volta a ser comentado nos subterrâneos das investigações sobre o escândalo esquecido pela imprensa. A localização de duas malas cheias de documentos comprometedores, confiadas a um amigo de Nei Silva, que acabaram sendo negociadas por um parlamentar. Destas malas se salvaram as gravações telefônicas em mãos de Nei Silva e divulgadas por este blog.

3 comentários:

  1. Só para a Metrópole? E aquela outra badalada publicação? Também passa pela Codesc e, como disse o próprio Çuçu, também tem c* no meio.

    ResponderExcluir
  2. Que escandalo! Que mentirada dessa gente do governo. E o pior é que nao acontece nada. Prenderam o cara e ainda devem a ele.Caiu completamente a máscara.

    ResponderExcluir
  3. Canga

    Essa Copeeti é mais enrolona doque qualquer outra coisa. Ela está como processo do checão do tebaldi, prefeito de Joinville que recebeu 35 mil em prpopina, caoi na conta dele. E ela nõa fez NADA !!!

    Só enrolou.

    Esquece essa mulher.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui