15 fevereiro 2009

JORNALISTAS SE EXPLICAM SEM MUITO CONVENCER

Dois dias após a tremenda barriga sobre a brasileira que se automutilou em Zurique e alegou um ataque de skinheads para simular um aborto, as estrelas da Folha de São Paulo começam a apresentar suas desculpas esfarrapadas. Escreve Clóvis Rossi:

“Três ou quatro coisas que ainda é preciso dizer sobre o caso da brasileira Paula Oliveira, atacada ou automutilada nas imediações de Zurique:
1 - Se aceitei, precipitadamente, a versão dela sobre a agressão foi por absoluta falta de razões para duvidar. Afinal, ela não é clandestina nem tem ficha policial nem antecedentes comprometedores. Para que inventaria a história?”

Puta velha do jornalismo, decano dos cronistas da Folha, pelo jeito em toda sua vida de jornalista Rossi nunca viu ninguém inventando histórias. Até parece que nunca ouviu falar da Escola Base, em 2006, onde a partir de histórias inventadas – por crianças que não tinham razão alguma para inventar histórias – seis profissionais do ensino tiveram de fugir para o interior do Estado para escapar a um linchamento e suas vidas profissionais foram destruídas. O caso aconteceu sob as barbas de Rossi. Leia matéria completa. Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Caro Amigo Canga, lembras do caso do Ibisen Pinheiro, ali do Rio Grande do Sul, acabou com a vida politica e publica do Homi.

    J.L.CIBILS
    FOTOJORNALISTA

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui