17 fevereiro 2009

O Dejandir de Pernambuco

A denúncia do senador pernambucano Jarbas Vasconcelos de que a maior parte do PMDB é corrupta não é novidade para ninguém neste país e principalmente para nós em SC. O desabafo do senador seguiu a mesmo caminho do ex-deputado histórico do PMDB catarinense Dejandir Dalpasquale. No ano passado, Dalpasquale desiludido com a quadrilha que tomou conta do partido não mediu palavras e disse quem a comandava em SC. Em rede estadual de TV, no programa Coversas cruzadas, da TV Com do grupo RBS, Dejandir não deixou pedra sobre pedra.

“A corrupção, no meio político, cada vez é pior. Disse no começo e repito aqui: quem faz a corrupção é o Executivo, que é quem tem a caneta e a mala na mão. E ele é que faz os negócios todos. Como eu falei há pouco: qualquer tipo de acordo que é uma... levando uma vantagem, é uma negociata, é uma corrupção. Citei aqui o caso do Colombo, né, porque, de fato, o Luiz Henrique metia o pau no Jorge Bornhausen, porque era oligarquia e o Colombo metia o pau na descentralização. Que eu concordo. Acho que não descentralizaram a administração, descentralizaram o cabide de emprego. Isso é que foi descentralizado aqui em Santa Catarina. E taí, cada secretaria era negociada com um partido ou com outro. Então, isso pra mim é corrupção. Eu acho que você começa dando exemplo, você que tem um mandato na mão, que tem o poder na mão. Então se nós não mudarmos a cultura brasileira, nós vamos ter muito problema pela frente.”

Com tudo isso dito, nem Luiz Henrique nem ninguém do partido ameaçou processar Dejandir. Por que Será?

Um comentário:

  1. Pelo comentário você não conhece o Dejandir e nem se lembra do seu passado. O que ele falou deve ser verdade, mas está falando tão somente porque não teve espaço no atual governo e não por qualquer sentimento nobre.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui