30 maio 2008

Deputados: os previlegiados

A notícia do suposto envolvimento do deputado federal Edinho Bez (PMDB) num esquema de direcionamento de verbas publicitárias para um jornal impresso do Sul do Estado continua repercutindo no Estado.
Na semana passada, após a publicação do depoimento de Manoel Rodrigues dos Santos, ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, à polícia envolvendo o deputado federal, a Procuradoria da República em Santa Catarina divulgou nota afirmando que “Qualquer acusação contra o deputado somente poderia ser deduzida pelo procurador geral da República perante o Supremo Tribunal Federal”. Como deputado federal, o parlamentar goza de foro privilegiado.
O depoimento de Manoel Rodrigues dos Santos ocorreu no dia 16 de abril de 2007, em Criciúma. No mesmo dia, cópias chegaram à redação da Gazeta, e foram confirmadas como verdadeiras pelo procurador. O ex-superintendente deixou claro na PF que Edinho Bez beneficiou outros veículos de comunicação, além do jornal Notisul. Porém não mencionou quais, “na maioria das vezes, a indicação de empresas para realização de publicidade da CEF era feita pelo deputado federal Edinho Bez”. Mesmo com a citação explícita do envolvimento de Edinho Bez no esquema de falta de licitação pública, o procurador afirmou à Gazeta que precisa comprovar o beneficiamento direto do deputado. (Da Gazeta de Joinville).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui