07 dezembro 2008

Os idiotas chegaram mais cedo


Sábado de sol, ontem, coisa rara nos últimos tempos. Resolvi dar uma banda pelo Campeche pela manhã. Na verdade fui até o açougue na Av. Pequeno Principe e no Supermercado. A avenida já bombava de carros em direção à praia, aos supermercados, lojas e açougues. Percebi rapidamente que havia chegado o verão. A temporada. Na primeira tentativa de atravessar a rua, na faixa de pedestres, levei uma violenta buzinada acompanhada de palavões. Ri, pois achei um estresse exagerado. Na volta, pela mesma faixa, depois de atravessar a avenida, já no acostamento levei outra buzinada. O carro freiou e o que vinha atrás buzinou também. No acostamento fiquei olhando os idiotas que acabaram brigando um com o outro. Saíram cantando pneus e gritando palavrões. Desta vez já não ri. Fiquei um tanto surpreso com o movimento intenso de idiotas na avenida. Os carros, todos com placas de fora e com seus habitantes ávidos por turistiar. Logo em seguida dois rapazes, em uma moto, chutam a porta de um carro que parou com a metade em cima da pista. Mas tudo isso em apenas alguns minutos daquele sábado ensolarado. Sei que existem dois tipos de turistas: os educados e os idiotas. Daí conclui que os idiotas chegaram mais cedo.

Sobre a nota do Paulo Brito no blog do Cesar, dizendo que levou duas horas para andar menos de 10 quilômetros e ainda teve de aguentar os apressadinhos e espertos passando pelo acostamento, só posso dizer que é melhor ir se acostumando. Eu nao me acostumo e acabo, às vezes, criando situações que desaguam em agressões. A Ilha já está um inferno. E com a colaboração dos idiotas vai ficar pior. Os caras vem de férias e não se dão conta. Pensam que estão cumprindo horário nos seus empregos de merda.

Quanto à polícia, ela está aí apenas para nos achacar com multar diárias em qualquer lugar da cidade. Sexta-feira falei com o carteiro da minha rua que veio me entregar duas multas por falta de cartão dos smurfs. Ele me falou que atende apenas 4 ruas no Campeche. Entrega uma média de 50 (cinquenta!!!!!) multas por dia. Essa é a polícia do Luiz Henrique e do Dário.

Um comentário:

  1. Canga, se não tens onde tocar as músicas dos Gershwin e, pelo jeito, não sabes o que fazer com as fitas, eu as aceito. Meu carro é 1998 e não tem dvd, só toca-fitas. Está difícil conseguir música boa nesse sistema, só encontro sertanejos e sub-brega.
    Um abraço.
    Chuvisco.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui