06 dezembro 2008



Tive uma vez um disco do Nouvelle Cuisine. Era muito bom. Eu gostava muito. Os paulistas eram profissionais e sensíveis. Não sei em que mudança se perdeu - o disco. Já busquei os cara na internete e não encontrava referencias. Hoje topei com este clip da Marisa Monte com o Carlos Fernando Nogueira interpretando Bess, You Is My Wo que faz parte do ópera-jazz Porgy and Bess dos irmãos George e Ira Gershwin. Adorei. Meu contato direto com os Gershwin se deu através da Kibelandia. Certa tarde o Raul Caldas, no balcão, me disse: Canga, vai ali na banca da Tiradentes que tem uma promoção com uma coletânea de 4 fitas cassete dos Gershwin. Saí rápido e voltei com a caixa. Veio com as fitas e mais um livreto explicativo. Valeu Raul!

O Nouvelle Cuisine era um quinteto paulistano que fazia shows em nightclubs e boates no Rio e em São Paulo. Surgiu em 1987 e era formado na época por Guga Stroeter (vibrafone e bateria), Flávio Mancini Jr. (contrabaixo), Carlos Fernando (voz), Luca Reale (piano e clarineta) e Maurício Tagliari (guitarra). O repertório era composto por versões em "jazz acústico" de standards dos anos 30 a 50, de autores como Duke Ellington, George e Ira Gershwin, Rodgers & Hart, Charles Mingus e outros.
Saiba mais. Beba na fonte.

Foto: A caixa das fitas cassetes dos Gershwin e um compacto duplo dos Beatles que estava guardado dentro. Hey Jude e Revolution. Não tenho onde tocar.

3 comentários:

  1. Topo, vamos negociar...

    Tenho um gravador mini-cassete Phillips que ganhei num concurso literário em 1969 e do qual não abro mão (com ele já entrevistei o Darcy Ribeiro, João AntÕnio, Leandro e Rodolfo Konder, Mário Lago, Afonso Romano de Sant´ana, Moacyr Félix, Fausto Wolff, Carlos Lyra, Plínio Marcos, Mercedes Sosa, Arthur José Poerner, entre outros) e um Gradiente (com toca-fitas, CDs e os vinis velhos de guerra) do qual também não abro mão...

    Bom gosto esse, até.

    Abraço do viking auto-exilado na Lagoa Olsen Jr.

    ResponderExcluir
  2. Canga: Estive em Sampa e na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (magnífica arquitetura em um antigo cinema)vi LPs a R$100,00. De Allman Brothers a Amy Winehouse, o vinil voltou com força e di$po$ição.
    Abraço
    Pescado Rabioso

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui