18 janeiro 2009


Exatamente após um ano do escândalo na saúde de Joinville, protagonizado pelo ex-secretário Norival Silva, que foi preso em sua casa no dia 14 de janeiro do ano passado, com um saco de dinheiro, um novo alvoroço ganha contornos de grave irregularidade em um órgão da administração pública municipal.
Dessa vez, documentos contábeis da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), que deveriam estar arquivados no setor contábil da fundação, foram encontrados na última semana em uma lixeira da Arena Joinville, prestes a serem recolhidos pela coleta de lixo. Eles chegaram anonimamente à redação da Gazeta de Joinville.
São várias notas fiscais, declarações, recibos e comprovantes de depósitos e até um telefone celular novinho em folha que estava entre os papéis fiscais que foram descartados.
Mas, entre os documentos, o que mais chamou a atenção foi um contrato firmado no dia 10 de julho de 2008 entre o então presidente da Felej, Jair Raul da Costa, o Bujica, e Ivo Belli, um dos sócios da empresa vencedora do pregão número 011/2008-Felej, a Atacado e Comércio Universo Ltda. Leia matéria completa. Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Canga, quantos casos você acha que a nova administração vai encontrar como este? Menos de 5, entre 5 e 10 ou mais de 10? Uma amiga, tbem jornalista de Joinville contou-me que o silêncio modorrento de janeiro ao pé da Dona Francisca só engana os incautos. A 'auditoria' segundo a observadora é caprichada.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui