07 fevereiro 2009

Jornalista argentino demitido por pressões do governo

Os laços estreitos, visitas e apoio dados pela presidente argentina aos 'bolivarianos" Chaves e Fidel tem influenciado muito as práticas políticas de Cristina Kirchner. A repressão e perseguição à imprensa, esporte preferido do ditador cubano, está se tornando parte do cotidiano na Argentina.

Agora foi a demissão do jornalista Nelson Castro, comentarista político da Radio Del Plata, demitido por pressões da presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A demissão repercutiu nos principais meios de imprensa do país e mereceu a condenação de órgãos internacionais e da oposição no parlamento argentino. Associações de defesa da liberdade de imprensa, sindicatos de jornalistas e aos principais meios de comunicação criticaram intensamente a demissão do jornalista Nelson Castro da Rádio del Plata.

A remoção do prestigiado analista político, que há 16 anos realizava seu programa “Pontos de Vista”, teria sido causada pelas denúncias que fez sobre supostas sobretaxas - de um total de US$ 50 milhões - aplicadas pela empresa de engenharia Electroingeniería na Patagônia, região onde o ex-presidente Néstor Kirchner e sua esposa e atual presidente, Cristina Kirchner, possuem seu feudo político. Os analistas afirmam que trata-se de um caso de “censura encoberta”. Leia mais. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui