28 abril 2008

Superfatruramento do campus de Joinville

Esse pessoal não tem jeito mesmo. Ou é ação entre amigos, tipo dívida bilionária com a Engepasa, a empresa do amigo de LHS ou é ação de superfaturamento como essa agora do campus da UFSC de Joinville. Segundo Ministério Público Federal, terras desapropriadas, pela Prefeitura de Joinville e pelo Governo do Estado, teriam sido superfaturadas em mais de 100% do valor de mercado. Esse novo "rolo" pode complicar a vida do prefeito de Joinville e do governador Luiz Henrique da Silveira, e se transformar em um grande escândalo.
Em operação conjunta os Ministério Público Estadual e Federal, ao perceberem "o engano", obtiveram liminar na Justiça, determinando a suspensão dos pagamentos aos ex-proprietários dos 10 terrenos desapropriados. Segundo nota assinada pelo Procurador da República de Joinville, Mário Sérgio Barbosa, a Prefeitura de Joinville já teria pago cerca de 45 % do valor das avaliações, restando ao Governo do Estado o pagamento dos restantes 60%.
Segundo nota do Ministério Público " não existe projeto de viabilidade ou definitivo, ou mesmo aceno oficial do Governo Federal nesse sentido, que importasse em garantia de que os recursos púiblicos fosem eficazmente aproveitados com a edificação de um campus universitário em Joinville, ou mesmo de que os imóveis desapropriados fossem compatíveis ao empreendimento objetivado".
Taí, mais um grande escândalo deste governo à vista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui