- Não, diz que o cara é professor de história e que o blog Nariz Gelado é da sua mulher, disse outro. Bem, o importante é que o Coronel tem informação, é articulado e escreve bem. É dele a denúncia original sobre a farra dos cartões corporativos que derrubou a ministra Matilde. Botou a "grande" imprensa a reboque dos blogues. O que acho maravilhoso. Democratizar a informação, acabar com o monopólio da comunicação e quebrar o bico de um bando de "iluminados" que sempre se acharam no direito de ditar o que é informação e verdade.
Leia abaixo a denúncia do Coronel:
Alguém poderia saber por qual motivo o 10o. Regimento de Cavalaria Mecanizado (10o R C Mec), de Bela Vista, Mato Grosso do Sul, gastaria R$ 360,98 dos combalidos cofres públicos para adquirir vinhos finos na Vinícola Velho Amâncio Ltda., lançando a despesa na rubrica "Premiações Culturais, Artísticas, Científicas, Desportivas e Outras"? Vinho é cultura? Vinho é arte? Vinho é ciência? Vinho é esporte? Parece que, neste caso, vinho é "outras". A pouca vergonha está lá, no Portal da Transparência, para que a gente aprenda que, mesmo onde tudo parece ser honesto e patriótico, também existe o lado negro da força. E que não venham com brindes, presentes, prêmios ou outras explicações, quando tem praça passando fome. Que paguem do próprio bolso.
..............................................................................
ATUALIZANDO: Ninguém publicou esta nota antes. Assim como este Blog começou derrubando a Matilde corrupta, fomos lá no Portal ver quem tinha comprado vinhos. E chegamos nesta compra. Não tem nada da mídia ou de tentativa de desmoralizar ninguém. É milico sem vergonha na cara, mesmo. Está publicado para que a gente aprenda que assim como nem todos os políticos têm mau caráter, nem todos os militares são "flor que se cheire". Toda unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodrigues. Vamos, pelo menos aqui neste Blog, evitar generalizações e radicalizações, pra não quebrar a cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desove sua opinião aqui