06 maio 2008

TSE mantém processo de cassação de LHS

O advogado do governador Luiz Henrique Viajando da Silveira, João Linhares, acabou criando uma falsa expectativa de que o Tribunal Superior Eleitoral acolheria os recursos da defesa de LHS e arquivaria o processo de cassação do governador. Tiro n´água. Levaram uma lambada de 5 votos a 2. Acho que o João Linhares só falou com o ministro Marco Aurélio Mello.

De Brasília
Ricardo Weg
Com uma derrota por 5 votos a 2, os renomados advogados do governador LHS praticamente viram a “viola em caco”. Quando o ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, começou seu voto de defesa do governador, os advogados Alckmin (primo de Geraldo Alckmin e ex-ministro do TSE) e João Linhares, de Santa Catarina, eram só sorrisos. Esperançosos que a vida política do governador estaria a salvo, os advogados se animaram com o discurso do presidente do Tribunal. No entanto, Mello foi praticamente o único ministro a favor; e os advogados viram suas teses perder por 5x2 e o processo de cassação continuar. Além disso, pela decisão de ontem, LHS não poderá incluir nova defesa. A manobra jurídica agora, segundo declarou Linhares após a sessão, é entrar com um novo “embargo de declaração”. Ou seja, vão tentar derrubar mais uma vez a própria decisão do TSE que é a da continuidade do processo. Os únicos que votaram pelo arquivamento do processo foram: Marco Aurélio Mello e o novato no TSE, Félix Fischer. Os demais optaram pela continuidade do processo.

2 comentários:

  1. Estou dando gargalhadas, estou em convulçao de soluços.
    Quem vai ser o heroi que vai dar uma de reporter do " C.Q.C. " em?
    E perguntar pro LITRAO onde está o " MORIBUNDO "???
    Ainda vou rir muito desta novela.
    -------------------
    Uma boa ideia me surgiu, que tal fazer uma pixaçaozinha bazica naquele guard reio lá na 401 em frente ao CARANDIRÚ e escrever, CADE O MORIBUNDOÓÓÓÓÓÓ, CADE.

    ResponderExcluir
  2. " O REI ESTA NÚ "
    Engana que ele gosta.
    Aqui vai um mantra pra quem nao consegue dormir nestes dias tao barulhentos.
    Moribundo, está moribundo, vai ficar moribundo, está moribundo, está moribundo, vai morrer moribundo, está moribundo,moribundo, moribundo, moribundo...mori....buuuun...dooo.
    nano óóóóó.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui