11 junho 2008

Governo mantém título de filantrópica suspeita

A Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (Celsp), entidade mantenedora da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), conseguiu anular uma decisão do Ministério da Justiça (MJ) que cassou, ainda em julho de 2003, o seu Título de Utilidade Pública Federal (Tupf). Governo voltou atrás em decisão que cancelou, em 2003, a utilidade pública de entidade investigada pela PF. Instituição deve R$ 2 bi aos cofres da União.
Obs.:
a nota acima é do site Congresso em Foco, publicado hoje (11/06/2008). O registro vale pela lembrança de que esse mesmo governo não tem igual deferência com a Associação Brasileira de Imprensa, que teve cassado seu registro de entidade assistencial. O contraste é maior, ainda, considerando os serviços prestados pela ABI à democracia e ao país, mesmo enfrentando atentados à bomba, prisões e perseguições de seus dirigentes; enquanto a Ulbra é uma escola privada voltada para o lucro.

2 comentários:

  1. Considero infeliz a comparação entre a ABI e a entidade Filantrópica...
    Para se conseguir a flintropia, uma série de requisitos devem ser obedecidos, e nem sempre reconhecidos pelo Governo Federal...

    ResponderExcluir
  2. Video CELSP
    http://br.youtube.com/watch?v=Hcli3C_NtXs

    SEQUESTRO DE LIPPERT PLANEJADO PELOS REITORES DA ULBRA
    http://br.youtube.com/watch?v=5yuz08-aMKA

    http://br.youtube.com/view_play_list?p=A63C9835A4062CD8

    VÍDEO SUSPEITA DE AMEAÇA FÁBIO KOFF - CLUBE DOS 13.
    Vídeo com relato da ameaça de morte feita ao apresentador do Programa Justiça, João Manoel Lippert, em 20 de outubro de 2006. A ameaça de morte partiu do telefone do Poder Judiciário do Fórum da Comarca de Canoas/RS. Suspeito: senhor presidente do Clube dos Treze, Dr. Fábio André Koff.

    Por favor, assista o vídeo indicado: http://br.youtube.com/watch?v=vX0TfvM9e9U

    Atenciosamente,
    Robson Ricardo Lippert.
    redacao@revistatvs.com.br
    robsonlippert@revistatvs.com.br
    revistatvs@yahoo.com.br

    www.revistatvs.com.br

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui