13 junho 2008

Max Gonçalves acusado de lavagem de dinheiro

Os socialites de Florianópolis estão "migrando" das colunas sociais para as policiais. Em todas as áreas, (empresarial, política judicial etc) o que se vê são "honrados" transformados em "elementos". Já tivemos o escândalo da "Moeda Verde" que colocou vários "honoráveis" em cana dura, tendo como destaque o empresário Fernando Marcondes de Matos, dono do Costão do Santinho. Recentemente o livro A Descentralização no Banco Réus denunciou políticos, empresários e figuras "de proa" da nossa sociedade como envolvidos em falcatruas que envolvem dinheiro público. Agora surge o nome o mega-empresário Max Gonçalves, da Fenasoft, habirué das colunas sociais migrando diretamente para as colunas policiais. O crime de que é acusado e denunciado pelo ministério Público Federal é de sonegação de impostos. Mixaria, coisa de R$ 5 milhões. além de sonegação o "socialite" Max é acusados de ter escondido dinheiro no exterior, lavado grana e feito "matufias" com terrenos na Lagoa da Conceição. Bem, a grande imprensa e os colunistas sociais, é claro, silenciam sobre isso. Leia a ação do MPF:

Crime / Florianópolis
MPF/SC propõe ação penal contra presidente da Fenasoft

O Ministério Público Federal em Santa Catarina propôs ação penal contra o empresário Maximiano Augusto Gonçalves Filho, conhecido como Max Gonçalves, e contra Rui José Arruda Campos. Os réus foram denunciados pela Procuradoria de Combate ao Crime Organizado (PECCO).

A ação penal se originou por meio de uma fiscalização da Receita Federal, que apurou que Max Gonçalves, então sócio-gerente e presidente da empresa Fenasoft Feiras Comerciais Ltda (hoje Intervirtual Internet e Eventos Ltda), além de omitir receitas do Fisco, contabilizou despesas inexistentes junto a diversas empresas. Outra acusação é de que o empresário apresentou à Receita Federal “caixa” fictício, com lançamentos que ocultavam a real movimentação dos recursos.Leia a matéria completa no site do MPF. Beba na fonte.

2 comentários:

  1. um falcatrua, que bom jogar de poker e de impostos. Hoje usufrui da aposentadoria as custas dos impostos sonegados e imoveis lavados.

    ResponderExcluir
  2. um falcatrua, que bom jogar de poker e de impostos. Hoje usufrui da aposentadoria as custas dos impostos sonegados e imoveis lavados.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui