02 julho 2008

Greve de ônibus na Grande Florianópolis


É a velha estória de sempre. Ser dono de empresa de ônibus é o maior "mu-mu". Ou repassam aumentos para os usuários ou são subsidiados pela prefeitura. Agora estão todos parados trazendo prejuízos para a população. A greve começou hoje cedo com os ônibus sendo abandonados no centro da cidade perto do terminal. O acesso ao Ticem (Terminal de Integração do Centro) foi totalmente bloqueado, provavelmente, por "cobras-mandadas" dos proprietários das empresas. Eles querem que a Câmara de Vereadores aprove subsídio para o aumento do óleo diesel. Bem, como muitos políticos foram "subsidiado" pelos empresários dos transportes nas últimas eleições, é bem possível que acabem pagando o favorzinho. E vem mais pela frente. Quem votar contra, na próxima eleição não "leva".

3 comentários:

  1. como assim?

    então não é tudo enganação,
    estava a favor dos empregados,
    agora não sei o que pensar!!


    abraço,

    ResponderExcluir
  2. é verdade.
    e quem paga somos nos, usuarios.
    e duas vezes ainda, pois alem de ficarmos sem o transporte ao qual temos direito, ainda pagaremos o aumento.
    Cada um deveria mobilizar sua classe e ter um sindicato ativo como esse, pois muitos ganham muito menos e não fazem nada...

    ResponderExcluir
  3. hoje decidiram fazer nova paralização,como fica a situação dos trabalhadores, que pagam,pagam,pagam e de que adianta,quando menosesperam,resolvem fazer nova greve,sem dúvidas vai haver um reajuste de passagens.
    quem paga? nós trabalhadores,já que gostam tanto de fazer greves deveriam ser cortados alguns funcionários como os cobradores,de algumas empresas nas quais existe a catraca eletrônica,se temos que pagar com o aumento de passagens,que paguem os funcionarios com a redução dos mesmos.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui