01 agosto 2008

Brasil/ Farc: ligações perigosas


El 'dossier' brasileño

En el atardecer del sábado 19 de julio, en la hacienda Hatogrande, la casa presidencial al norte de Bogotá, el presidente Álvaro Uribe, sonriente y desparpajado como pocas veces, no dudó en ofrecerle a su homólogo brasileño Luis Inácio 'Lula' Da Silva, una copa de aguardiente antioqueño para mitigar el frío que calaba los huesos.Matéria completa em espanhol. Beba na fonte.

Cada vez mais os blogs estão pautando os grandes jornais do país. Hoje, as manchetes principais dos jornais brasileiros nada mais são do que a repetição da matéria da revista colombiana Cambio, publicada ontem pelo blog Coturno Noturno.

Leia matéria de capa do JB: "BRASÍLIA - O governo brasileiro escondeu e o colombiano omitiu, por respeito à boa relação diplomática bilateral. Mas a imprensa insistiu na aparição do Brasil em e-mails recuperados do computador do líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Raúl Reyes, morto num bombardeiro em março, e encontrou. “Os vínculos das Farc com altos funcionários do governo do Brasil, entre eles cinco ministros, atingiram níveis escandalosos”, denunciou ontem a revista colombiana Cambio. As mais altas esferas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores, líderes políticos e o Poder Judiciário facilitaram o trânsito de guerrilheiros pelo Brasil". Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui