28 outubro 2008

Caro Canga.
Aproveitando a presença de duas grandes mulheres no Cangablog, como sua mãe e da. Urilda, te envio um belo texto encontrado em uma igreja da velha Albion, pelo poeta Carlos Soulié Franco do Amaral, que tem tudo a ver com sabedoria das duas(e quem sabe, com sorte, a que venhamos a ter também):

FICANDO VELHA...

(Oração de uma Madre Superiora)

Senhor, Você sabe melhor do que eu mesma que eu estou envelhecendo, e estarei velha algum dia.

Mantenha-me longe de ser falastrona, e particularmente do hábito fatal de pensar que devo dizer algo sobre todo assunto e em toda ocasião.

Livre-me de ser azeda e de tentar me envolver com os problemas de todos.

Mantenha minha mente livre de enunciar até os mínimos detalhes – dê-me asas para ir diretamente ao que interessa.

Peço pela Graça para ouvir as histórias das dores dos outros. Ajude-me a suportá-las com paciência.

Mas sela meus lábios sobre as minhas dores e sofrimentos – elas estão aumentando, e meu prazer em repeti-las vem abrandando com o passar dos anos.

Ensina-me a gloriosa lição de que ocasionalmente seja possível que eu esteja enganada.

Mantenha-me razoavelmente doce; eu não quero ser uma santa – algumas delas são tão difíceis de conviver – mas uma velha amarga é um dos grandes triunfos do demônio.

Faça-me pensativa, mas não rabugenta; atenciosa, mas sem sermões. Com meu grande acervo de sabedoria parece uma pena não usá-lo todo, mas Você sabe, Senhor, que eu quero alguns amigos quando chegar ao fim.

(Encontrado na Lady Chapel, na Catedral de Rochester, na Inglaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui