15 outubro 2008

Leitor atento levanta lebre

Prezado Sérgio,
Tenho acompanhado com atenção os programas do horário político eleitoral gratuito e um detalhe em especial tem me chamado a atenção. Nada contra este ou aquele candidato, mas ao mesmo tempo contra todos, quando anunciam obras e mais obras, com a pompa de quem vai trar dindin da poupança ou do próprio bolso, para beneficiar a população. Esquecem, às vezes, que os recursos vêm do nosso (povo) bolso e que bem administrar os recursos de uma prefeitura, por exemplo, não é diferencial, mas requisito básico para que se mereça o cargo público. Mas tudo bem, a verdadeira história sobre impostos e retorno do que o cidadão todos conhecemos.
Mas nesta reta final de campanha na capital Ilha da Magia o detalhe que tem me deixado impressionado é a quantidade de obras anunciadas "angelicalmente" pelo candidato Djalma Berger. A produção do "homi" colocou um mapa da Ilha do tamanho da tela da minha TV nova (29 polegadas), e distribuiu nada mais nada menos do que doze postos de saúde. Presumo que estejam pensando em postos de saúde equipados e com profissionais competentes atendendo. Somada a esta dúzia de postos de saúde que, sem dúvida, os florianopolitanos merecem e precisam, vem uma "penca" de grandes obras, todas igualmente indispensáveis, sem dúvida, que o Dário Berger vai realizar por aqui. Tá, mas alguém já se perguntou sobre o custo disso tudo e de onde vai sair a verba para as obras, instalações, contratações, etc, etc? Bem, se é do orçamento da nossa prefeitura, que bom ! Estamos "podendo',como se diz no "arrogantês popular". Fora disso, deve se tratar apenas de um exercício de magia, em homenagem à Ilha. Quem viver verá.

Um comentário:

  1. Como o mané não perde uma oportunidade pra intisicar, já tem malino dizendo que a chuva, que não pára, tem ligação com a política. E que isso tá na previsão. Mas não do tempo. Na previsão de Nostradamus: No oitavo ano do terceiro milênio, no fim do mesmo mês que está na camisa do rei negro, na ilha habitada por bruxas, o ceú se vestirá de luto, e chorará dias e dias, enquanto a besta que veio do reino vizinho estiver vencendo a corrida. Enquanto o homem sem pêlos correr, haverá esperança, e aqueles que iludem o povo não poderão descansar. O líquido da vida poderá ser o líquido da morte, se a besta amarela sair vitoriosa.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui