05 março 2009

AIATOLÁ DE OLINDA E RECIFE DEFENDE ESTADO TEOCRÁTICO

Por Janer Cristaldo

Ao justificar a excomunhão dos responsáveis pela interrupção de gravidez da menina estuprada em Recife, o arcebispo dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto é crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus.

Temos aiatolá ao Nordeste. Dom José pertence a essa estirpe vulturina que – em pleno Ocidente e em pleno século XXI – ainda acredita em um Estado teocrático, onde a lei de Deus se sobrepõe à lei dos homens. Ora, não existe lei de Deus alguma, a não ser para os que nele crêem. A única lei que existe, em Estados democráticos, é a lei dos homens. Textos bíblicos não têm poder coercitivo algum, no que se refere a cidadãos. Isso sem falar que a Bíblia não proíbe o aborto. A alusão mais condenatória que nela encontramos está em Êxodo, 21:22:

“Se alguns homens brigarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, não resultando, porém, outro dano, este certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e pagará segundo o arbítrio dos juízes”. Leia mais. Beba na fonte.

Um comentário:

  1. A igreja da HIPOCRISIA, tá perdendo uma grande chance de ficar calada, por acaso vieram a publico ESCOMUNGAR os padres PEDÓFILOS, nao, vieram a publico denegrir a imagem dos padres CORRUPTOS nao.
    Vieram sim se aproveitar de pessoas fragilisadas com uma situaçao grave, em nem um momento se falou em dar conforto as pessoas atingidas por este problema, o tal bispo ESCOMUNGOU o pedófilo que fez isto com a menina? nao.
    A igreja católica esta cheia de vitrais de vidro, está lá no livro sagrado da " igreja católica", " atire a primeira pedra quem nunca pecou ".
    Ó PADRECADA, JÁ TA DARDE, MAS VE SE OLHEM PRA O PRÓPRIO UMBIGO.
    Tá é na hora de ESCOMUNGAR É O BISBO QUE O PARTA.
    Esta chegando a um momento na sociedade, onde ninguem mais acredita nestes falsos profétas.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui