18 abril 2008

Apoio ao general

Recebi este comentário/pedido de um leitor e não tenho por que negar. Quanto a ter sido perseguido no período da ditadura não me transformou num anti-militar. Na verdade combati militares corruptos, autoritários e anti-democráticos. Tomaram o poder na mão grande a serviço de uma elite brasilera aliada ao capital financeiro internacional. Não combati o Exército Brasileiro como instituição.

"Caro Canga, sei que tens um passado um tanto cheio histórias sobre perseguições da época da ditadura, mas os tempos são outros, hoje creio as forças armadas exercem suas funções à altura ou fazem o que podem mesmo um tanto esfarrapadas devido a politica do atual governo, mas venho te pedir para divulgar a petição que esta bombando literalmente na rede, pois é sobre as declarações do general Augusto Heleno, a petição é em apoio a este brilhante defensor de nossa soberania. Achei esta petição no blog do Coturno Noturno. Beba na fonte.

2 comentários:

  1. Canga, acabei de ler e assinar a petiçao em favor do general Augusto Heleno, incrivel coicidencia meu filho que tem apenas 14 anos está aqui no escritório tocando guitarra e resolveu tocar aquela musiquinha do Renato Russo " QUE PAIS É ESTE ".
    realmente que pais é este?
    acho que este general falou por todos os Brasileiros que se indignam com esta bandidagem politica.
    J.L.CIBILS
    FOTOJORNALISTA

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com as palavras do Gal. Heleno, mas discordo da postura dele. Ele não pode quebrar hierarquia questionando publicamente o Chefe do Estado. Inclusive ele disse que apoia o Estado. Não disse o correto, que seria apoio o Governo. O Chefe dele é o Min. da Defesa e também o Presidente. Ele deve servir a eles. Nós escolhemos o Presidente para comandar o país, incluindo os militares. Esta história de defender o Estado todos nós sabemos no que deu: Ditadura. Penso que não deveríamos brincar com isso. Novamente: Concordo com a opinião dele, mas não assino e sou contra este abaixo-assinado, principalmente por ser patente a manipulação política do fato (vide o alinhamento do blog Coturno).

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui