13 abril 2008

A imprensa e o Caso Isabela

Escrevi duas vezes, aqui no blog, sobre o caso da menina Isabela, assassinada em SP. Tinha decidido não abordar mais o assunto, tanto é a massificação da mídia em cima do caso. Não existe capa de jornal e programa de TV onde o fato não esteja em destaque, ou como notícia sensacionalista ou discutida por psicólogos e especialistas.
A questão da sídrome da "Escola de Base" foi levantada em alguns blogs, até de maneira correta. Logo no início das investigações os pais da menina foram culpados sumariamente. É o caso do jornal Diário de São Paulo (ao lado), pertencente às Organizações Globo que, em capa sensacionalista e inconseqüente, julgou e puniu Alexandre Nardoni no dia seguinte ao crime. Existe o risco de a imprensa vir a condenar inocentes por conta de iresponsabilidades.
Hoje, domingo, todos os jornalões vem com matérias especiais sobre o assunto. Todos trazem a novidade.
A polícia não tem mais dúvidas:
1 - Somente o pai , Alexandre Carlos Nardoni e Ana Carolina Trotta Peixoto Jatobá, estiveram no apartamento deles na noite do assassinato de Isabela.
2 - De todas as testemunhas ouvidas, mais de 40, todas afirmaram que não viram ninguém estranho no prédio na noite do crime.
3 - A perícia constatou que não existe sinal de arrombamento ou invasão.
4 - A polícia diz ter certeza que pai e madrasta estavam no apartamento dez minutos antes da menina ter sido jogada do 6º andar do prédio.
Esta semana, Alexandre e Ana Carolina serão colocados na cena do crime para reconstituição. Após este procedimento sairá o resultado com o nome do criminoso ou dos criminosos.

Um comentário:

  1. Canga, creio que a sindrome é bem outra, se voce reparar este negocio já chegou a o cumulo do apelativo, esta parecendo um verdadeiro big brother, acho que nao deram um xarope de simancol pra esta galera da imprensa, a MIDIA em geral parou, so fala e escreve isto, nao tem mais nem um assunto relevante neste pais, é coisa incrivel, dá a impressao que vivemos realmente na REPUBLIQUETA DA REPUBLIQUETA, está uma pouca vergonha, invetaram um modo novo de desvirtuar a atençao do povao com este assunto, incrivel tem reporter que se acha mais esperto ou mais intelijudo que a policia, é uma asneira atras da outra, realmente acho que fizeram um cursinho com o BIAL, que depois que disse que big brother é cultura, ai nao deu outra, qualquer " M " realmente é cultura.
    CHEGA DE BAIXARIA

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui