09 novembro 2008

Surto radical

E eu que pensei que o Mosquito que era radical. Leiam o texto a seguir postado pelo jornalista Aluizio Amorim em seu blog . Quem são, afinal, os botocudos que o jornalista quer exterminar? Petistas? pobres? esquerdistas?

"Mais um episódio de violência num dos mais movimentados bairros de Florianópolis.

A cada dia cresce mais a violência na Capital catarinense, outrora uma Ilha de paz e tranqüilidade, hoje tomada pelos botocudos que já impõem o terror à população não só da Capital, como na de toda a área metropolitana, integrada por cinco municípios que já somam cerca de 1 milhão de habitantes.
E vejam que o município de Florianópolis, que fica sobre a Ilha de Santa Catarina e mais uma pequena parte do continente, deve ainda ter menos de 500 mil habitantes.
Entretanto, de uma hora para outra, Florianópolis começou a ser invadida por botocudos de todas as regiões do Brasil.

Há uma propaganda enganosa a respeito de Florianópolis como uma cidade de melhor qualidade de vida.
Já teve qualidade. Hoje vai se igualando em violência ao resto do Brasil.
Como a população é reduzida, se comparada às maiores cidades brasileiras, além de possuir bom bom nível econômico e social, Florianópolis ainda pode ser salva"
Leia o resto aqui. Beba na fonte.

4 comentários:

  1. Ainda dizem que o Mosquito é doido, mas uma outra solução para tudo é transformar a ilha em um grande presídio onde ninguém mais pode sair de casa.
    Mas quem são os Botocudos?
    Afinal ainda querem armar os Guarda-Multas municipais.
    Pra que?
    www.otaviodimello.com

    ResponderExcluir
  2. Esse Aluizio Amorim é de extrema direitíssima. Seu projeto é ser muma xerox do Reinaldo Azevedo, da Veja, só que "mais realista que o rei", ou seja, mais extremado, mais sectário e, porque não dizer, mais superficial. Propor resolver a situação da violência com mais violência, sem ver mais nada que está por baixo, por cima e pelos lados da questão, é de uma limitação intelectual alarmante. Como disse Gandhi, a respeito desta postura, "A continuar a política do olho por olho, em breve estaremos todos cegos". O Aluizio não vê nada há muito tempo. E diz que seu blogo tem repercussão nacional e INTERNACIONAL. É mole? O cara delira!

    ResponderExcluir
  3. Esse Aluizio é conhecido colaboracionista dos tempos da ditadura. Hoje posa de entendido de tudo mas não passa de um facista travestido de liberal. Se soubesse que é tido como louco nos meios mais esclarecidos não escreveria tantas bobagens. É a direitinha histérica. Bem como o título o cara surtou mesmo. Os botocudos que ele fala são os negros, pobres e, na carona, os petralhas também. Não passa de um piolio de rico.
    Antonio Severo Nunes-Biguaçu/Sc

    ResponderExcluir
  4. O cara é nazi. Só falta pedir câmara de gáz pra quem não é rico, branco e de direita. Como era da turma da ditadura e agora é puxa saco do LHS, acha que privilégios fazem parte da natureza, especialmente se for a sua. O cara só não é perigoso porque todo mundo sabe que não bate bem. Ele puxa bem, o que é diferente.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui