11 novembro 2008

Violência no "paraíso"

Enviado por leitor anônimo:

"Em tempos de blogueiros dando abertura à Caça aos Botocudos, de autoridades armando a Guarda Municipal, ainda bem que o sol voltou nesta manhã de terça-feira. Assim, podemos continuar exercendo o esporte mais praticado nesta ILHA DA MAGIA, que é, sem dúvida, tapar o sol com peneira.

Explico-me: uma das primeiras notícias que assisti no jornal matutino foi sobre a quadrilha de assaltantes desarticulada na segunda-feira, pela polícia, no Estreito. Os jovens, obtinham informações sobre correntistas que retiravam somas razoáveis e aguardavam na rua para o oportuno roubo.

O que isso tem a ver com o sol e a peneira? Simples. Os integrantes da quadrilha têm passagem pela polícia por assalto e homicídio. Um deles, Ricardo Roberto de Souza, 24 anos, fugiu. Pois bem, Ricardo Roberto, conhecido como grande criador de encrencas, frequenta ou frequentava uma escola da Ilha da Magia, se vangloriava de ter PORTE DE ARMA e era funcionário de uma empresa de segurança de Florianópolis.

Enquanto isso, prefeitos e governadores vangloriam-se dos índices alcançados pela educação pública no Estado de Santa Catarina, capitalizando em votos suas gloriosas administrações.

E nós ? Nós continuamos vendo estabelecimentos escolares que mais parecem depósitos de ácaros, nossos jovens se escondendo o rosto cada vez mais sob o capuz de suas jaquetas, em plena luz do dia, diretores de escola e professores ameaçados de morte, violência, tráfico e consumo de drogas nas escolas, profissionais mal remunerados, incompetência, etc. etc. Ou seja, o esporte favorito na Ilha da Magia continua sendo tapar o sol com a peneira, afinal de contas é cômodo, rende votos e grana e dá muito menos trabalho do que tomar qualquer outra atitude. O problema é o reflexo deste esporte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui