24 abril 2008

Bar do Seo Chico não está a salvo


O desfecho feliz sobre a decisão judicial para demolição do Bar do Seo Chico, no Campeche, Sul da Ilha, pode não ser tão feliz assim. Questão levantada por Jaime de Souza, procurador-geral do município, sobre a decisão judicial pode estar sinalizando a inviabilidade da permanência do bar em cima das dunas.
Segundo o procurador, "um ajuste de conduta determinado pelo Ministério Público como forma de manter o Bar nas dunas abriria um precedente para outros imóveis nas mesmas condições, na Ilha".
Não sei que modificações estruturais poderiam ser feitas no Bar para diminuir o dano ambiental. O espaço é pequeno e sem comparação com um empreendimento como o Costão do Santinho do empresário Marcondes de Matos, amigo do peito do prefeito. Também não sei se é possível uma decisão judicial específica para este caso tipo: "o Seo Chico pode e os outros não?".
Materinha do DC já fala em "o Seo Chico deixar o local espontaneamente". Essa seria a decisão politicamente mais favorável para o prefeito que, no final das contas, é quem vai ter que demolir o Bar por ordem da Justiça. Embora a ação de demolição tenha sido pedida na administração de Angela Amin o Dário ficará com o ônus da demolição, uma atitude antipática frente aos moradores da região. Já tenho até a manchete do meu blog: Dário põe bar do Chico abaixo!
É mole?

Um comentário:

  1. Nada contra o bar, muito pelo contrário, mas, se a justiça não der prosseguimento a derrubada, não será apenas um precedente muito perigoso e inexplicável, será o poste mijando no cachorro, pois, deixam os humildes nas dunas e mangues e dá-lhe moeda verde nos ricos......

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui