08 abril 2008

PF prende dinheiro do contribuinte

A Polícia Federal tem mostrado agilidade em certas operações feitas por todo o País. Só que quando se trata de devolver dinheiro do contribuinte, engata um espírito de lesma que faz desaparecer aquela aura de eficiência dos nossos 007.
É bastante comum o contribuinte pagar alguma taxa indevidamente quando recorre a algum serviço da PF. Para a mais, a menos ou na rubrica errada. Esse dinheiro fica retido na instituição. O contribuinte deve pagar outra taxa e depois pedir o reembolso do seu dinheirinho mal pago. É aí que a coisa complica. Segundo dois leitores do cangablog, o dinheiro fica retido indefinidamente e o contribuinte se esvaindo em intermináveis telefonemas para tentar reaver sua grana. Os dois casos se referem a reembolso da Taxa de Passaporte. Um foi protocolado em Agosto e o outro em Abril de 2007. Já estão quase aniversariando. Quando conseguem falar com um agente da PF a resposta é sempre a mesma: - O governo não liberou o pagamento.
Com o governo quando se trata de dinheiro alheio é sempre a lesma lerda! Vai ver se dá pra fazer passaporte de fiado. Isso não dá, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui