08 abril 2008

A teta do Senado


Movimento dentro do Congresso debate o fim da figura do suplente de senador. Na verdade isso é uma aberração que só favorece determinadas figuras e interesses bem específicos. Existem, hoje, no Senado Federal 16 cadeiras ocupadas por suplentes. São senadores da República sem ter tido um só voto. Ao contrário de seus 65 colegas no Senado, dos 513 Deputados Federais, dos 1059 Deputados Estaduais e de milhares de vereadores que ocupam cargos delegados pelo voto popular.
O mais interessante disso é investimento feitos pelos suplentes para acabar mamando no dinheiro público e assumindo o Senado para defender interesses que muitas vezes favorecem parentes e amigos. Veja como os suplentes chegam lá:
- Quatro dos atuais suplentes no Senado doaram um total de R$ 1,8 milhão às campanhas eleitorais dos respectivos titulares;
- Três são parentes dos titulares;
- Mais da metade dos suplentes jamais venceu uma eleição;
- Dez suplentes declaram ter patrimônio acima de R$ 10 milhões
- Duas bancadas contam com dois suplentes entre os seus três senadores

O Senado Federal tem um custo altíssimo, total falta de transparência e é ninho de envolvidos com a justiça. Por essa e por outras que existe um movimento propondo a extinção do Senado Federal. Leia matéria completa de Fabiano Angélico. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui