07 abril 2008

Trânsito vai ser mote da campanha

O caos no trânsito, sem dúvida, será um dos temas mais levantados e discutidos desta campanha eleitoral que se aproxima. No boca-a-boca da cidade o trânsito é o tema mais preocupante. Tem até pesquisa da Prefeitura que comprova a preocupação popular com a questão viária da Capital. A falta de meios de transporte de massa com qualidade e o alto preço das passagens de ônibus só pioram a situação. Além disso, a cidade carece de um sistema
de transporte marítimo e de ciclovias interligadas.
Na verdade, a população tinha esperança de que com a abertura da tal "caixa preta"dos transportes, prometida em verso e prosa pelo Dário, seriam resolvidos todos os problemas.
Nada! O prefeito enrolou os eleitores com promessas que não cumpriu e nem tinha como cumprir porque não existiam. Ou seja, mentiu para população mais uma vez.
Os acessos da cidade estão saturados e Dário Berger não fez os investimentos necessário para amenizar o problema. As ligações de acesso a Florianópolis não recebem investimentos desde 1990 quando foi inaugurada a última ponte. Dário fez, a-toque-de-caixa dois viadutos: um no Itacorubi que começa em duas pistas e termina em uma. Outro em Capoeiras que está "virado", parece que interpretaram o projeto de cabeça para baixo. Em vez de construir o elevado no sentido Abrão/Capoeiras fizeram em cima da Av. Ivo Silveira. Deu no que deu: mais engarrafamento.
Mas ainda temos salvação. Eu acredito no outro "contador", o governador LHS. Estou esperando o metrô de superfície, tão prometido, tão projetado, tão alardeado e tão esperado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui