03 junho 2008

Do livro/dossiê da corrupção

Na foto,Walmor De Luca na capa da revista Metrópole e publicidade daempresa que dirige, Casan, na contra-capa.
Trechos do livro publicado pelo "empresário" Nei Silva, preso nesta segunda-feira, acusado de extorsão.


Página 52:
"Impedido de divulgar pelos canais da mídia convencional, por força de uma liminar, o governo não pensou duas vezes em contratar a revista para fazer uma divulgação subliminar, não só apoiando financeiramente o projeto, mas designando o secretário … Armando Hess de Souza, para interlocutor entre a revista, o governo e os fornecedores." [p. 22]O projeto inicial previa três revistas, pesquisas eleitorais, ouvidoria e outdoors. O custo da canalhice? R$ 500 mil.Hess, à época secretário do Planejamento, enviou e-mail aos secretários regionais enfatizando a parceria Metrópole & governo:- A parceria é do interesse do governo, autorizada pelo próprio governador, portanto solicitamos ao prezado Secretário facilitar todos os entendimentos da Metrópole com nossos parceiros e fornecedores. [p. 52]

Página 86: Do governador, em reunião com todos os secretários regionais, em Itá:- Quero apoio irrestrito para esta publicação. Conto com todos vocês, precisamos de R$ 500 mil e, se sendo governo não conseguirmos levantar esses recursos, que governo será este? Quem for contra mim que se manifeste agora. Obviamente os secretários regionais colaboraram.

Página 64: “Reunião agendada com o secretário Hélio Francisco Dal Piva. De lá, contatei com Florianópolis:

- Armando, estou em Chapecó, o secretário Hélio fala contigo”. “Orientações concluídas … Hélio fez os contatos com os fornecedores do governo, no caso a empresa Planaterra, a quem o secretário orienta, por senha, para que participe com oito dedos …” “Na seqüência, chama outro funcionário da casa para que me acompanhe junto a outro fornecedor (Supermercado Chapecó), a quem sugere que participe com três dedos”.“Mais adiante, uma casa mecânica, fornecedor da Casan, com dois dedos …”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui