Deu no blog do Claudio Humberto: "Uma operação policial sigilosa, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança, do Ministério da Justiça, trará finalmente de volta ao Brasil o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, que, foragido desde 2000, foi preso no principado de Mônaco. Sua extradição foi obtida pelo governo brasileiro. Ele retornará escoltado por agentes da Polícia Federal, em vôo de carreira da TAM. A chegada está pevista para as 5h da manhã. Em 2005, Salvatore Cacciola foi condenado no Brasil a 13 anos de prisão por peculato e gestão fraudulenta na presidência do Banco Marka, em 1999, ao final de um grande escândalo financeiro no govero FHC".
ATUALIZAÇÃO: "O retorno do ex-banqueiro Salvatore Cacciola ao Brasil, que ocorrerá nesta quarta-feira (16), conforme este site já revelou às 9h12, será realizado sob a escolta de quatro agentes da Polícia Federal. Será uma viagem longa e cansativa. Os policiais receberão a custódia de Cacciola em Monte Carlo e seguirão para Nice, onde embarcarão às 15h55 em vôo de carreira para Paris, pela Air France. Da capital francesa, o grupo parte em avião da TAM às 22h. A chegada ao Rio está prevista para as 5h da manhã. Salvatore Cacciola, que nasceu em Milão, vivia na Itália desde o ano 2000,após fugir do Brasil em meio ao escândalo de informação privilegiada do Banco Central que supostamente beneficiou o seu Banco Marka, em 1999. Em 2005, ele foi condenado à revelaia a 13 anos de prisão".
Como se sabe, Salvatore Cacciola, foi libertado em 2000, por um habeas corpus cedido pelo ministro Marco Aurélio Mello que deixou as férias para libertar o banqueiro. O passarinho fugiu logo em seguida para a Itália. A história parece querer se repetir com os dois habeas cedidos a Daniel Dantas pelo atual ministro Gilmar Mendes. É esperar para ver.
15 julho 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desove sua opinião aqui