09 agosto 2008

Com tempo sobrando

Artigo do coronel da reserva Ernesto Caruso, no blog Alerta Total,
sobre o seminário “A Lei de Anistia – Alcance e Conseqüências” relata o encontro do pijama no Clube Militar no Rio de Janeiro. Logo no início o cel. Ernesto diz que o primeiro palestrante foi o general Sérgio A. de Avellar Coutinho. "Deu uma aula de história" afirma o coronel para sapecar logo enseguida: "Registrou uma grande preocupação. A via pacífica de tomada do poder e o estabelecimento de um governo socialista em marcha acelerada, aqui no nosso país e agora".
Bem, nesta parte aí deveriam ter aparteado o general e esclarecê-lo que isso nada mais é do que a democracia. Tá preocupado com que general? Excesso de liberdade? Esse pessoal tá com tempo de sobra.
Tudo isso por causa do ministro falastrão Tarso Genro ter levantado a bola de que se deve julgar os torturadores. Tem milico nervoso. Por um lado o exército brasileiro sempre negou que houvessem torturadores em seus quadros. Não sei porque ficam nervosos agora. Por outro, o ministro deixa espaço para interpretações como "revanchismo". Existe uma lei de anistia e se ela diz que a anistia é para todos, então é para todos. Ou a anistia não contempla torturadores? Leia o artigo do coronel: As estrelas brilharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui