10 novembro 2008

Super-Obama?

Do blog do Cristaldo: "Algo que sempre achei curioso nas histórias em quadrinhos americanas é que o herói geralmente está preocupado não só com a salvação da nação, mas também com a salvação do mundo. Isso quando não está em jogo a salvação do universo. É megalomania tipicamente americana, que se reflete inclusive no cinema. Você consegue imaginar um super-herói brasileiro, por exemplo, preocupado com a galáxia? Aposto que não consegue. No máximo, nosso herói quer restabelecer a ordem na favela. O recentemente eleito primeiro presidente negro americano – que nem é negro, mas mulato – parece ter herdado este legado ianque. Pergunta-se, na capa, uma revista brasileira: PODE ESTE HOMEM SALVAR A AMÉRICA E O MUNDO?

A chamada merece algumas considerações. Em primeiro lugar, será que a mais poderosa potência contemporânea está precisando ser salva? Em segundo, Obama foi eleito para presidir o país ou para salvá-lo? Concluindo: foi por acaso eleito para salvar o mundo? Há uns bons vinte séculos, um judeu pretendeu isto. Deu no que deu".

Um comentário:

  1. QUe final infeliz, Canga. Jesus Cristo pregava AMOR como salvação. Isso basta pra diferenciar. O ateísmo militante não consegue evitar as derrapadas pela desonestidade intelectual. E se deu a merda que deu, vai creditar a ganância na conta dos homens ou de JC? Saudação mô pombo.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui