09 janeiro 2009

Tão tudo de casa nova

Pois finalmente o Cesar Valente conseguiu fazer a sua mudança. Mudou de "casa". O novo endereço é www.deolhonacapital.com.br. A casa até que é bem ajeitadinha. Na verdade a moradia foi ampliada. Ganhou mais espaço lateral e pintura nova. Ficou mais leve para receber as visitas. Tudo organizado nas prateleiras e deu uma esticada na ponte. Quanto a sua foto, continua com aquele ar inigmático. Entre o pensativo e o sério. Tenho sempre a impressão que ele tá rindo por dentro. Mantém o olhar de paisagem. Eu já estava incomodado com as ameças de mudanças que não saíam nunca. Primeiro o Mosquito anunciou que mudaria o Tijoladas do Mosquito. Anunciou e mudou logo. Depois o Carlos Damião também partiu para casa nova. Anunciou, anunciou e continua anunciando, agora dando uma palinha do que pode ser a mudança. Diz ele que tem dificuldades com a linguagem html mas que está tocando a reforma com as próprias mão. Promete uma casa melhor para nós leitores. Eu, de minha parte, continuo na casa velha. Mas fico agoniado de ver tantas mudanças e já estou juntando uma graninha para, de repente, fazer algumas ampliações. Mas antes tenho que arrumar o telhado que neste período de chuvas verteu água dentro. Tenho pensado muito no que tem dentro da minha casa. As vezes acho que sou ácido demais, outras irônico demais. Tenho vontade de deixar de baixar o pau no LHS mas não consigo. Ele não deixa. É uma merda atras da outra. Gostaria de me dedicar mais a estórinhas mundanas. Coisas pequenas de nós dois, sei lá esse tipo de coisas. Percebo que quando escrevo mais com o coração e menos com o fígado tenho mais respostas. Quando conto histórias da minha mãe fico impressionado com a receptividade dos leitores. Enfim, não sei muito o que mudar e se tenho que mudar. É claro que uma reforma para melhor sempre é bom. Todo o mundo troca de casa. Até o Içuriti comprou um baita apartamento na Brava. Segundo o Cacau pagou R$1 milhão. Isso na escritura é claro. Mas por enquanto vou tocando assim. Gostaria de saber o que pensam vocês meus (+ de quatro dígitos) leitores. Ando cheio de dúvidas. Ando muito cético. Acho que estou precisando de uma ideologia.

4 comentários:

  1. Pois é Canga. O Louco do mosquito, o porra louca comprou uma mansão nova e logo apareceu gente atrás de casa nova. Tua casa é velha , mas a mobilia é de primeira. A tua casa velha é melhor que muita casa nova. O melhor dela é o morador.
    Esquece essa história de procurar ideologioa. Podes acabar no PT.

    ResponderExcluir
  2. oi canga a tua casa é boa ,mas se quiseres te aventurar pelas mudanças sempre elas são bem vindas...


    abraços

    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Olá caro canga...

    Moro em Joinville, me filei no PT, e na época das eleições procurei noticias políticas e acabei aqui. Gostaria de expressar que um blog puxou outro, comecei aqui no seu blog depois vc fez a ponte para o de olho na capital, depois apareceu outros e quase por ultimo o Mosquito. sobre oque você quer saber vamos lá...o mosquito mudou e pirou, porque o blog é direto e facilita para ler as noticias, já o site não tem e dificuldade a leitura, eu na condição de leitor prefiro o blog, não mude...

    ResponderExcluir
  4. Fabio , eu pirei ou o blog tijoladas piorou? Meu caro o site armazeno mais noticias ,os leitores tem muita coisa para ler e comentar.Quanto s tijoladas continuam do mesmo jeito. A minha casa é em condominio fechado. mais ferramentas ,e mais facil para manejar as postagens

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui