10 abril 2008

"Isto É" manipula imagem

Bom dia leitor !
A expressão "Fora Serra" foi apagada digitalmente de fotografia que ilustra reportagem sobre Movimento Sem Terra na revista "Isto É", da Editora Três. A revista havia comprado a fotografia do jornal Folha de São Paulo e a expressão "Fora Serra" estava pichada em uma placa de trânsito. O editor-executivo da revista admitiu que houve manipulação da imagem através do programa de computador photoshop. Continua valendo a máxima: "Jornal e ligüiça nunca se sabe como são feitos".
Alias, bem interessante a matéria da revista sobre a grande ofensiva preparada pelo MST. A nova ofensiva do grupo que um dia empunhou a bandeira da reforma agrária e chegou até a angariar alguma simpatia popular está planejada, anunciada e promete ser a mais agressiva de sua história. Beba na fonte

Um comentário:

  1. Paulo Medeiros
    Taió/ Alto Vale do Itajaí - SC

    Chutamos a bunda desta corja aqui do Alto Vale em fevereiro deste ano.
    Na cidade de Taió a população se uniu e foi exigir a retirada do mst, em frente ao fórum da cidade.
    O juiz que embora fosse do mst, juíz da vara agrária, foi obrigado a tirar seus colegas da cidade, que nem de lá eram.
    Todas as notícias em sites do PT se referiam aos fazendeiros como jagunços. Eles estavam preocupados com os integrantes do movimento.
    Na fazenda invadida o mst cercou a casa de um casal de 60 anos,a 1 hora da marugada, intimidaram eles e os chamam de jagunços.
    Esse, desculpem a sinceridade, ainda não é o Brasil da democracia.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui