01 abril 2008

Leitor faz pergunta difícil

Recebi a seguinte mensagem do leitor Marcelino:
"Sou um antigo morador de Florianópolis e gostaria de saber se você tem ou sabe onde encontro uma foto da antiga rodoviária que ficava na Av. Mauro Ramos.
Antecipadamente agradeço a tua atenção".

Caro Marcelino, não tenho imagens da antiga rodoviária mas a conheci muito bem. Quando cheguei aqui, em 1976, entrei pela ponte Hercílio Luz e me hospedei no City Hotel, demolido há poucos dias, bem na frente da rodoviária. Lembro que tinha uma figura folclórica que freqüentava a rodoviária, sempre cantando, chamado Roberto Carlos. Sobre a rodoviária nova posso falar de cadeira. Na época foi feito um concurso internacional para o projeto do Terminal Rita Maria. Eu trabalhava como intérprete de espanhol no Florianópolis Palace Hotel, o único 5 estrelas daqui, e também com o arquiteto André Schmitt, como desenhista arquitetônico. Dois arquitetos uruguaios ganharam o concurso para projetar a nova rodoviária, Enrique Brena e Yamandú Carlevaro. Pessoas maravilhosas com quem acabei, durante mais de um ano, me relacionando. Desenhei todo o projeto do terminal Rita Maria. Cortes, fachadas, planta baixa, detalhes...enfim. Depois disso fundei o jornal alternativo Afinal e fui processado na LSN e tive que "migrar" para o Uruguai. Só fui conhecer o meu projeto realizado quatro anos depois.
A pessoa mais indicada e que pode ter fotos da antiga rodoviária é o jornalista Carlos Damião.
Manda uma mensagem aqui.

Um comentário:

  1. O Velho Bruxo também tem um acervo invejável: http://www.ufsc.br/~esilva/


    Carlos

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui