04 abril 2008

A propaganda que engana ou jornais feitos para "mamar"

O poder público (Estado e Município) continua em sua escalada de propaganda subreptícia. Não são poucos os jornais que surgiram em SC com o único intuíto de fazer propaganda do governo e mamar nas tetas gordas da Secretaria de Comunicação. Informar o leitor com espírito crítico "virou manga de colete". A chamada "grande imprensa" catarinense atua no mesmo sentido só que de forma diferente: se traveste de imprensa repassando alguma informação, mas na maioria dos casos ressalta atos do governo e omite críticas, manipulando, mentindo e fugindo da denúncia como o diabo foge da cruz. Para ver como funciona esse expediente da imprensa picareta vale a pena visitar o blog a política como ela é, está tudo lá explicado e com exemplo, tim-tim por tim-tim:
Raramente um catarina lê ou ouve a expressão "uso indevido dos meios de comunicação". Na mídia, ninguém escreve, ninguém fala, como se o abuso não existisse. Mas o uso indevido bancado com o dinheiro do povo roda o Estado em edições diárias, semanais ou mensais. É um paradoxo. A arte de abusar dos meios de comunicação atingiu o requinte de empresas de marketing lançarem jornais para veicular propaganda institucional de clientes, diretos e indiretos, e, ao mesmo tempo, veicular informações "jornalísticas" dos parceiros. … do Poder Público, obviamente. Beba na fonte

Um comentário:

  1. Bom dia Sr. Sérgio...
    Sou a Aline do Ca da Estácio de Sá... A partir de agora serei sua mais nova fã. Por 2 motivos... gostei do seu blog e da sua proposta, e segundo por saber que o Canga, é pai do Jerônimo...hahaha.
    Mas falando sério, gostei do seu contato e esperamos que a oficina de Blog assim como todas as outras atrações da I Semana de Jornalismo lhe agrade.
    Abraços
    Aline Gunsett

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui