07 abril 2008

MPE acaba com gambiarra na Beira Mar


Pronto, acabou a estória do acesso da Beira Mar Norte que, segundo denúncias, acabava beneficiando o Secretário de Obras da Prefeitura de Florianópolis, Aurélio Remor. O Ministério Público decidiu, hoje, que a Prefeitura tem 30 dias para reconstruir o canteiro e acabar com a gambiarra construída logo após uma curva de alta velocidade que comprometia a segurança do local. Além da questão segurança, os promotores constataram que a obra beneficiava pouca gente. Tá na cara a quem beneficiava. Aurélio Remor tem uma casa no início da Beira Mar que foi alugada para o BIC Banco. O acesso a esta pequena parte da Beira Mar só é possível através de uma rua paralela à avenida e não de forma direta. Ficava ruim para o banco. Aí aconteceu a mágica: a Secretaria de Obras resolveu criar um acesso em local imprópio e que na verdade só beneficiaria os clientes do BIC Banco e por tabela o secretário Aurélio Remor, proprietário do prédio.
E o custo desta obra fica com quem? Com você caro leitor! Com você cidadão pagador de impostos! Além da situação de ver que certas pessoas se sentem donas da cidade e não estão nem aí para a população.
10 para os promotores do Ministério Público Estadual!

4 comentários:

  1. Eu não sei que força é esta que , ou que segredos tem o Remor , pois faz o que quer e o Sr. prefeito nem nada.
    Prefeito com minúsculo sim este Dári, deveria era voltar aser vereador em São José e aprender a trabalhar e não fazer maquiagem perto das eleições, pois é como ele faz.

    Martha

    ResponderExcluir
  2. Porque um município pode dar incentivos fiscais por 20 anos, terrenos e obras para uma montadora, etc... e a prefeitura não pode construir um acesso para um Banco que tbm gera empregos?
    Vcs são viúvas da Tia, não têm opinião isenta.
    Pq não falam dos viadutos construidos pela Tia que não passam caminhões por baixo?
    Ou pq não falam dos 18 milhões que a tia tirou do Banco do Brasil 3 dias antes das eleições e depositou no Banco Santos, que faliu semanas depois? Isto sim é que é prejuízo para o município. Quem vai devolver esta grana?

    ResponderExcluir
  3. Pô, Canga, que implicância com o secretário! Se alguém se der ao trabalho de ir no local, vai ver que a saída atual da Beiramar tem um acesso exatamente na frente do tal banco, eles não precisam da gambiarra que está sendo construída, e que beneficia, mesmo, o restaurante japonês, lá atrás, que não tem acesso direto.
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. O q o anonimo das 1437 esqueceu de dizer, é q a doação do terreno é feita as claras, passará por todo um processo que creio eu deve contar com autorização da camara de vereadores.
    O acesso, além de inutil, foi feito sem nem mesmo o Ipuf saber ou aprovar.
    E como se os viadutos do Dário fossem exemplo de engenharia.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui