15 junho 2008

LHS tenta censurar Gazeta de Joinville

Provavelmente com saudades do seu tempo no Dops, o governador Luiz Henrique tentou censurar o jornal Gazeta de Joinville. Não levou. Um pouco abaixo voce pode ler a matéria da Gazeta. Muito boa por sinal. Mas quem dá a matéria completa sobre a tentativa de censura é o Cesar Valente em seu blog De Olho na Capital. Vejam o que diz o Cesar:

"Já que o domingo está no final, transcrevo abaixo a decisão do Juiz Carlos Adilson Silva, negando liminar na ação em que o governo do estado pede que o Judiciário cale a boca da Gazeta de Joinville, que estaria incomodando com as notícias que publicou sobre o tal livro/dossiê “A descentralização no banco dos réus”.

“Não se há admitir, portanto, nenhuma restrição à liberdade de informação, nem mesmo por força de lei, de acordo com a norma cogente acima transcrita. Já se foi de há muito - sem deixar saudade - o tempo da prévia censura!, diz o Juiz (e o destaque é dele), depois de citar o artigo 220 da Constituição Federal e antes de explicitar sua decisão, indeferindo o pedido e extinguindo o processo. Matéria completa no blog. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui