21 junho 2008

Os honoráveis

É uma graça. Toda vez que algum empresário ou pessoa da "sociedade" vai "prá jaula" por cometer algum delito aparecem os políticos amigos em defesa dizendo, sempre, a mesma coisa: é pessoa honrada. É assim que a sociedade funciona. As instituições vivem dando medalhas e comendas para pessoas que fazem parte do mesmo grupo social. Existe um monte de prêmios que são dados anualmente para "personalidades" que com o tempo e com a quantidade de títulos que recebem acabam entrando para o grupo dos "acima de qualquer suspeita". Assim foi quando a PF prendeu um grupo de honoráveis na operação Moeda Verde. O governador, depois que o amigo empresário saiu da prisão chegou a fazer um jantar de desagravo e acusando a PF de "pirotecnia". Agora quem sai em defesa do amigo enjaulado pela PF é o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni do PTmdb. Vejam o que ele diz:

- Quero todas as informações, porque estas prisões tiveram forte impacto pessoal, social e familiar. Merecemos alguma explicação. Não quero acreditar que a operação tenha qualquer orquestração política. Segundo Morastoni o professor Normélio Weber é pessoa respeitada na cidade, onde realiza um extraordinário trabalho comunitário, social, político e cultural. Está impactado com sua prisão e quer justificativas.

Morastoni desapareceu depois da prisão do amigo. Ninguém da imprensa conseguiu falar com o homem. Pelo jeito a coisa deu uma complicada. O professor da Univali enjaulado, além de secretário de comunicação do prefeito era seu amigo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui