07 julho 2008

Todo o mundo tá falando do escândalo

Deu no blog do Prisco Paraíso do jornal A Notícia do grupo RBS. Agora é sangria desatada:


Atrapalhado como nunca

O governo do Estado está devendo à opinião pública catarinense explicações mais convincentes e definitivas sobre o rumoroso caso do livro "A Descentralização no Banco dos Réus". Estranho que a gravação da conversa entre o empresário Nei Silva e o secretário Ivo Carminatti (Coordenação e Articulação) tenha partido do dono da revista "Metrópole". Normalmente, grava quem é alvo da extorsão.

Além de o governo não ter contestado até hoje nenhuma parte do livro, também surpreende o fato de o governo ter levado mais de seis meses para montar um flagrante contra Nei Silva. Afinal, em outubro de 2007, o governo recebeu a notificação extra judicial. E durante um semestre inteiro nada fez, esperando que o assunto certamente caísse no esquecimento

Tenacidade

Nei Silva reitera, por e-mail, que o flagrante de extorsão foi construído pelo governo para desqualificar denúncias inseridas no livro. "Orientei Dr. Ricardo Gallotti (advogado) para solicitar ao juiz Leopoldo Brüggemann a liberação do livro para publicação."
O dono da revista "Metrópole" diz continuar empenhado em "desmascarar" o governo, acuado também com os processos que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral, por abuso do poder econômico.

Mergulho

Praticamente todos os membros do governo já falaram sobre o episódio com a revista "Metrópole". Além do próprio governador e do vice, o secretário Ivo Carminatti, o presidente da Celesc, Eduardo Moreira, e vários secretários regionais. Quem ainda não deu o ar de sua graça, apesar de citado sistematicamente, é o secretário de Comunicação, Derly Anunciação.

Um comentário:

  1. Vai ver estão preocupados com as revelações que o secretário Derly possa fazer. Afinal ele não sabe dissimular nem mentir...Devem ter medo do que ele possa falar.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui