11 julho 2008

Um juiz peitando os poderosos


O juiz Fausto Martin de Sanctis, além de não estar na "folha" do banqueiro Daniel Dantas não tem medo de enfrentar os poderosos mesmo os da Justiça como o presidente do STF Gilmar Mendes. Gilmar Mendes se expôs publicamente ao falar nas TV que a prisão com algemas do banqueiro Daniel Dantas era um exagero e se mostrou indignado. A "massa" ao ver a reação do ministro está fazendo muitas ilações. Gilmar soltou DD (como é conhecido no Congresso onde, dizem, manterm a soldo, uma bancada de 81 congressistas) e o jovem juiz mandou prender de novo. Agora sai notícia na Folha de São Paulo que o destemido juiz Fausto mandou a PF monitorar o gabinete do ministro do STF e daí saíram vídeos e gravações mostrando a relação dos advogado de DD com assessorers de Gilmar Mendes. Leia matéria do blog do Noblat:

"Gilmar Mendes foi avisado por uma desembargadora do TRF-SP de que a PF monitorou seu gabinete na presidência do Supremo Tribunal Federal a pedido do juiz Fausto Martin de Sanctis -que mandou prender Daniel Dantas e, depois que Gilmar mandou soltar, mandou prender de novo. A partir do alerta, o ministro confirmou informação recebida pouco antes, segundo a qual a PF tem em mãos um vídeo, com imagens gravadas no Supremo, em que assessores da presidência conversam com advogados de Dantas. No STF, a notícia da existência do vídeo foi recebida com indignação, mas também com algum sarcasmo. Funcionários do tribunal dizem que inexiste cena mais corriqueira ali do que a romaria de advogados em busca de habeas corpus para seus clientes. Assinante da Folha leia mais em:
Supremo vigiado"

Leia entrevista com o juiz que está virando "herói nacional" publicada pela revista Veja. Beba na fonte.

2 comentários:

  1. O GM (Gênio do Mal) dá o troco:

    Gilmar Mendes quer que CNJ investigue juiz

    O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, quer investigação sobre a conduta do juiz da 6ª Vara Criminal Federal, Fausto Martin De Sanctis, que expediu mandados de prisão na Operação Satiagraha; representação contra ele pode ser aberta. De acordo com O Estado de S. Paulo , o pedido de Mendes deverá ser analisado pelo corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Cesar Asfor Rocha.

    Daqui: http://ultimainstancia.uol.com.br/clipping/ler_noticia.php?idNoticia=53306

    ResponderExcluir
  2. Canga, eu, se fosse o Presidente do STF, mandaria prender esse juiz que vc chama de herói. Motivo: EVENTUAL, POSSIVEL, PROVAVEL (conforme os termos que Juizes e a PF estao usando p/ prender) grampo instalado no STF. Cuidado com o estado policial. Sabemos como isso acaba....

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui