25 outubro 2008

A alegria da minha mãe

Nada melhor, em um dia chuvoso, plumbeo como este sábado, do que receber um telefonema da mamãe. Pois não é que a Dna. Noé, minha mãe, resolveu me telefonar lá de Quaraí, fronteira com o Uruguay, para dividir a sua alegria comigo.

- Sérgio Antonio tu não imaginas, consegui renovar a minha carteira de motorista.

A voz radiante de felicidade chegava quase ao infantil. Na primeira vez que fez carteira de motorista estava com 64 anos. Tirou 9 e não aceitou a nota:

- Me preparei para tirar 10. Quero discutir a questão!

Foi um rolo. Mas não reconsideraram a questão e mantiveram a nota. Pois ela fez a prova novamente e tirou 10. Ela é assim! Até hoje!

Bem, me contou que estava feliz em ter renovado a carteira e estava louca para sair com o carro. Um Clio 1.6, pois segundo ela carro 1.0 não puxa.

- Tu aperta o acelerador e parece que ele pensa antes de desenvolver velocidade. Não dá!

Só que tinha um problema, a carteira é feita em Santana do Livramento e só chega daqui a uma semana. Bah! Ficar um final de semana sem passear com as amigas é um castigo. Aí ela me contou que achou a solução. Mandou a Clori, sua secretária, falar com os PMs do trânsito, dizer que já tinha sido aprovada em todos os exames mas a carteira demoraria uma semana. E se haveria algum problema de ela passear com o carro nestes dias.

A resposta foi surpreendente: - Dona Noé, a Sra. pode sair como o carro que ninguém vai lhe parar para pedir documentos.

O que mais me impressiona numa situação destas é a capacidade fantástica que uma pessoa de 87 (oitenta e sete) anos tem de resolver seus problemas.

Belo sábado de chuva!

2 comentários:

  1. Sérgio Rubim, parabéns pela "Mami', Dna. Noé... Aproveite a presença dela e "curta" esse humor...87 anos não é para qualquer mãe aí, principalmente de jornalista...

    Perdi a minha com 55, faz falta, até para compartilhar um assado de ovelha em um dia como hoje...

    Abraço do viking Olsen Jr.

    ResponderExcluir
  2. Curte meu irmão. Curte mesmo. Faz ONZE MSES queminha Mãe subiu. E tá um vazio danado de dolorido, cheio de saudade. LesPaul

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui