23 outubro 2008

Picaretagem na Bacia do Itacorubi

Comunidade não é autora do projeto de lei do defeso do Itacorubi
Esperidião Amin compareceu a apresentação de idéias para a comunidade da Bacia do Itacorubi, ocorrido no Conselho Comunitário da Bacia do Itacorubi, na noite de terça, 21. O candidato explicou aos presentes porque é contra o projeto de lei da moratória da construção civil na Bacia do Itacorubi. O candidato Dário Berger também esteve no local.
Combinado
Os organizadores já tinham promovido encontros semelhantes durante o primeiro turno da eleição à Prefeitura de Florianópolis, mas apenas com os candidatos Dário Berger e César Souza Júnior. Esperidião Amin não foi convidado. Da mesma forma, não foi convidado a comparecer ao Conselho desta vez. Mas, tendo sido informado do evento, tomou a iniciativa de procurar os organizadores. Dário Berger falou de 20h até 21h e se retirou. Amin falou a partir de 21h. Em entrevista ao telejornal RBS Notícias, Esperidião Amin sustentara que o projeto de lei da moratória da Bacia do Itacorubi “é picaretagem”. No debate entre candidatos promovido pela TV RIC Record no último domingo, 22, o candidato do PMDB afirmou que Amin deveria pedir desculpas à comunidade da Bacia do Itacorubi pela ofensa, já que a lei teria sido elaborada pela própria. Amin duvidou que o parágrafo primeiro do artigo primeiro do projeto de lei tivesse sido sugerido pela comunidade.
Cavalo de Tróia
O Conselho Comunitário do Córrego Grande estava lotado. A maioria da platéia usava adesivos do 15 nas camisas. Bandeiras da candidatura da Situação agitavam a rua João Pio Duarte. Amin comentou o conteúdo de gravações obtidas pela Polícia Federal no episódio da Moeda Verde, cuja transcrição entregou aos membros do Conselho. E destacou o parágrafo do projeto de lei que abre exceções à moratória conforme o critério do Prefeito: “O que nós temos aqui é o ovo da serpente de uma nova Moeda Verde”. O candidato da Mudança perguntou aos conselheiros se tinham sido os responsáveis pela redação da letra. A resposta foi negativa.

“Esta lei não é séria”
Esperidião Amin ainda falou sobre o projeto de lei encaminhado pela Prefeita Angela Amin à Câmara dos Vereadores que adequava o Município às diretrizes do Estatuto das Cidades e instituía estudos de impacto de vizinhança para aprovação de novas construções. Aprovado em primeiro turno, o projeto foi arquivado por iniciativa de Dário Berger, em 2006. O candidato da Coligação Amo Florianópolis também questionou a exceção aberta especificamente para a área onde está a Penitenciária Estadual. O Governo do Estado pretende vender o terreno para construção de prédios residenciais e de um centro comercial, embora a lei da moratória parta do princípio de que a região não comporta mais novas construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui