26 fevereiro 2008

A Pedrita vai comer todo o morro

Na caminhada matinal passei novamente em frente à Pedrita (mineradora que atua no bairro Rio Tavares, aqui em Florianópolis, desde 1973) e percebi que, como disse “São” João Maria, ela vai comer o morro todo. No site Diário virtual de Florianópolis - alunos dos primeiros anos do ensino médio da Escola Autonomia tem matéria bem interessante sobre os malefícios da empresa. Beba na fonte, clique aqui

5 comentários:

  1. verdade e muito ridiculo o q fazem,2 da manha estao expludindo o morro,alem de acabar com a natureza nao respeitam quem mora perto fora pedrita!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa empresa alem de ser administrada por incopetentes herdeiros, não respeita nem a eles quanto mais o meio ambiente.... Nem sabem o que é isso............

    ResponderExcluir
  3. ja trabalhei na pedrita e acho q tem q destruir o morro mesmo

    ResponderExcluir
  4. Visitei Florianópolis e fiquei horrorizado com essa pedreira. Uma destruição sem precedentes, destruindo a paisagem natural e mais do que isso, agredindo um ecossistema.

    A PM de Florianópolis já parou pra pensar o que vai se fazer com essa área quando a extração acabar?

    Simplesmente uma vergonha que já deveria ter parado há muuuitas décadas.

    ResponderExcluir
  5. 2 da manhã explodindo morro??????
    Da onde alguém tiro isso??
    Moro do lado e acho que é mais provável que vc tenha escutado batida de carro, a pedreira funcionando, a lei do silencio nunca permite barulhos altos a esta hora.
    Porque não pedem mais calçadas para a cidade, porque não protestam por ruas melhores.
    É ela quem fornece isso, é apenas vi nesta cidade condomíios fechados com calçadas decentes, porque não vão até lá na frente dela e protestam por uma calçada melhor no bairro do Rio Tavares?
    Porque afinal, estão quebrando pedras na nossa frente, mas calçadas decentes não temos!

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui